Publique

Leilão de Touros DI GENIO é destaque em MS

Evento vai ofertar trinta touros Nelore PO, registrados e avaliados pelo Programa de Melhoramento de Genética Zebuína (PMGZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Oferta de alta qualidade em animais Nelore PO, em um evento dirigido especialmente para criadores que atuam na região próxima a um dos criatórios mais reconhecidos da pecuária brasileira quando o assunto é produção de touros eficientes, frutos de acasalamentos direcionados e de seleções que identificam promessas da raça Nelore.

Essa é a principal marca da terceira edição do “Leilão de Touros Di GENIO”, que vai ser realizada no dia 26 de julho, em Bataguassu (MS), na Ponteio Leilões, e ofertar trinta touros Nelore PO, registrados e avaliados pelo Programa de Melhoramento de Genética Zebuína (PMGZ), prontos para atender as necessidades e os objetivos de incremento em qualidade na produção comercial de carne bovina das fazendas mais exigentes da Região Sul do Estado de Mato Grosso do Sul.

“É um evento extremamente regional, que tem como objetivo privilegiar os pecuaristas que atuam próximos a nós, comercializando animais da mais alta qualidade, o que acaba consolidando a imagem e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos produtores desta região do Brasil, além da uniformidade que alcançamos em nossos sistemas produtivos”, explica Antonio Aurico, Gerente do Nelore Di Genio.

O remate vai ser realizado na Ponteio Leilões, empresa que atua no mercado do segmento há mais de vinte anos, com o objetivo de impulsionar o negócio de bovinos e oferecer serviço de qualidade. A Ponteio fica localizada na Rodovia Manoel da Costa Lima, s/n, Sala 04, Anexo ao Posto Prudentão.

Marca reconhecida na produção de touros eficientes, a Nelore Di GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas e circunferência escrotal nos machos, a genética Di GENIO mantém reprodutores em todas as principais Centrais de Inseminação do Brasil, a exemplo do touro Landau da Di Genio, um dos maiores vendedores de sêmen do Brasil.

Com propriedades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, a Di GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético da ABCZ (PMGZ) e do PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais, o que possibilitou a conquista do tricampeonato de melhor criador da raça Nelore de Mato Grosso do Sul nos anos de 2011, 2012 e 2013.

Qualquer informação adicional sobre o “Leilão de Touros Di GENIO” em Bataguassu (MS) pode ser conseguida pelo telefone (67) 3541-1123 ou pelo site www.ponteioleiloes.com.br.