Publique

Leilão da Prata Agropecuária oferta Nelore e Brahman

O tradicional Leilão da Fazenda 2 Irmãos, do criador Sr. Antonio Renato Prata, o pratinha, completa 20 anos. Vai acontecer dia 26 de agosto (sábado), na Fazenda 2 Irmãos, em Tarabai, interior de São Paulo. Em comemoração à data, o criador vai fazer uma grande oferta de exemplares de Nelore Mocho, Brahman, Quarto-Milha, além de cotas especiais de sêmen.

Serão vendidos 80 touros Nelore Mocho, fruto de mais de 50 anos de seleção e que estarão prontos para atender a próxima estação de monta e mais 12 novilhas Nelore de alta padronização racial.

Da raça Brahman, vão ser ofertados 60 touros Brahman Vermelho e 25 touros Brahman Baio, além de 25 novilhas, entre baio e vermelho. Com duas décadas de seleção, o plantel Brahman da Fazenda 2 Irmãos atingiu este ano a marca de 500 matrizes. O rebanho vermelho é fruto da importação de novilhas do Texas (EUA), e da introdução de touros australianos, como o raçador Rushmore, que provocaram uma revolução na seleção da fazenda, que é hoje um sucesso de produção.

Para completar essa oferta comemorativa de 20 anos, o criador Antônio Renato Prata, apaixonado também por cavalos, vai disponibilizar cinco exemplares quarto de milha selecionados para trabalho e apartação.

O 20°Leilão 2 Irmãos fará a apresentação dos animais às 10 horas e às 13 horas está previsto o início do pregão, que vai ser organizado pela Leilopec e transmitido, ao vivo, pelo site da Prata Agropecuária.

História da Prata Agropecuária – O engenheiro agrônomo e criador Antônio Renato Prata começou sua trajetória em 1960, com a criação de nelore e, mais tarde, de nelore mocho. Durante toda sua trajetória priorizou a padronização da raça e hoje a Fazenda 2 Irmãos, dispõe de mais 450 matrizes da raça. Anos mais tarde, despertou o interesse pelo Brahman. Nos anos 1990, a Prata iniciou sua seleção de Brangus e Braford na Fazenda Rio Bonito, em Umuarama (PR), partindo de um rebanho de Tabapuã vermelho, oriundo de uma genética própria. Essa seleção também foi um sucesso e completa este ano 20 anos com Brangus 100% adaptado às condições da região Centro-Oeste.

No dia 10 de setembro, durante a 55ª ExpoPrudente no Tatersal Guilherme Coimbra Prata, a Prata Agropecuária, em parceria com a Agrícola Anamelia, promove o 20º Leilão Brangus & Braford, que ofertará cerca de 60 touros e novilhas.

Serviço: 20° Leilão 2 Irmãos
26 agosto (sábado) – 11h00
Fazenda 2 Irmãos – Tarabai (SP)
(Rodovia  Assis Chateaubriand – SP 425 – Km492)
Organização: Leilopec
Mais informações: www.prataagropecuaria.com.br

Informações para a Imprensa

(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique