Lactour DSM 2020 debate os desafios do leite

A DSM no Brasil, por meio da Tortuga®, marca de suplementos nutricionais para animais, convida os produtores de leite de todo o Brasil para o Lactour DSM 2020, dia 23 de novembro, às 19h. O evento online será um tour pela Fazenda Ipê, detalhando todas as etapas do manejo, a nutrição e os cuidados com a saúde das vacas, desde a cria até a lactação.

A programação começa com as boas-vindas de Verônica Lopes, coordenadora da categoria Gado de Leite da área de Ruminantes da DSM, que abre para as palestras de Mauro Beraldo, proprietário da Fazenda Ipê (São João Batista da Glória, MG), e Benedito Rennó, assistente técnico e comercial da companhia. Os dois palestrantes contarão sobre o trabalho de sucesso que realizam há anos nesta fazenda, dando espaço para que os espectadores tirem dúvidas sobre os processos e possam obter excelentes resultados com os suplementos Tortuga®, como a linha Bovigold® .

Tecnologia é fundamental para produzir leite de alta qualidade
Quando se fala em qualidade do leite e nutrição animal, os suplementos nutricionais adicionados às dietas devem conter ingredientes de alta tecnologia que têm efeito no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite, além de melhorar a produtividade e os índices zootécnicos do rebanho. Do portfólio da Tortuga® para a pecuária de leite, destaque para a linha Bovigold®, que tem produtos que combinam os aditivos CRINA® e RumiStarTM aos Minerais Tortuga com objetivo de aumentar a produção das vacas (até as que já têm alto desempenho).

O CRINA®, composto por uma combinação de óleos essenciais que proporciona maior eficiência alimentar às vacas, substitui os antibióticos na nutrição dos animais. Já o RumiStar™, a primeira enzima utilizada na nutrição de ruminantes, promove maior digestão do amido e da dieta como um todo. Combinado com os Minerais Tortuga de alta biodisponibilidade e às vitaminas em níveis OVN® (Optimum Vitamin Nutrition, conceito da DSM desenvolvido para otimizar o desempenho animal), estes pacotes tecnológicos geram maior produção de leite com maior teor e sólidos, melhor saúde e bem-estar aos animais e, como consequência, mais lucro aos produtores.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em https://www.dsm.com/latam .

Sobre a Tortuga®, uma marca DSM
Desde abril de 2013, a Tortuga® passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em https://www.tortuga.com.br .