Publique

José Peres foi homenageado na 82ª ExpoZebu

O jornalista José Peres foi homenageado durante a ExpoZebu 2016. “José Perez é pai do fotógrafo ZZn Peres, um amigo, e também pai de Marco Antonio Peres, um dos grandes amigos que eu tive a honra de ter no agronegócio brasileiro que nos deixou infelizmente”, conta Carlão da Publique.

Confira abaixo o texto de agradecimento do fotógrafo ZZn Peres publicado em seu perfil de uma rede social.

“Quero deixar público o meu agradecimento aos amigos do Guzerá que escolheram meu pai, José Resende Peres, como um dos 3 homenageados na festa dos 60 anos da ACGB. Tive que segurar a emoção com esta surpresa..

Meu pai foi um apaixonado pela raça e foi por 13 anos presidente da ACGB, Escrevendo por 28 anos uma coluna dominical em O Globo, na época o maior jornal do País, foi um dos precursores do jornalismo do Agro no Brasil. E em quase todos os meses brilhava uma foto da grande raça com todos os justos elogios possíveis.

Criador de Guzerá, começou o controle leiteiro em 1962. E fomos juntos os ganhadores do primeiro título de Campeã do Torneio Leiteiro da ABCZ. Um orgulho! Quando presidente, Camillo Collier outorgou a meu pai o Título de Sócio Benemérito da ACGB. O primeiro título. Assim, a Raça Guzerá nos deu muitas alegrias!

Obrigado Adriano Varela Galvão, dinâmico Presidente da ACGB, por esta homenagem. Fiquei muito feliz! Em nome da minha família, muito obrigado!”