Publique

Jacarezinho prepara venda de 8 mil bezerros premium com genética Angus

Para quem pretende comprar bezerros a preços atrativos para garantir uma melhor bonificação por parte dos frigoríficos na etapa final da engorda, é preciso investir em animais de qualidade superior. A indústria da carne vem reservando melhores premiações aos machos com genética Angus com bom acabamento de carcaça.

Amanhã dia 18 de outubro, os pecuaristas que atuam nesse mercado terão uma oportunidade de comprar bezerros 1/2 sangue Angus com qualidade comprovada. Durante o Leilão Integração Jacarezinho, estarão em oferta 8 mil machos apartados pela administração da Agropecuária Jacarezinho, uma das maiores empresas produtoras de touros do país. Segundo o CEO da Jacarezinho Ian Hill, o leilão é uma excelente oportunidade de mercado para quem quer adquirir produtos premium já vislumbrando as premiações futuras dos programas de qualidade dos frigoríficos.

Os lotes ofertados são compostos por bezerros padronizados, de alta qualidade e registrados pela Associação Brasileira de Angus. São animais de grande vigor híbrido, rapidez de terminação, precoces e de excelente acabamento de carcaça, prontos para atender as propriedades de recria e engorda, localizadas nas diversas regiões do Brasil.

O Leilão Integração Jacarezinho terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi, a partir das 20h, e conta com o apoio da Associação Brasileira de Angus. Como o gado está em Mineiros/GO, marco zero da logística, isso facilita o acesso para os grandes confinamentos exportadores do país.

A Central Leilões comandará as vendas. O ponto de encontro do evento será no Mercure Goiânia, na capital de Goiás.

Sobre a Agropecuária Jacarezinho

Com 23 anos de seleção, a Agropecuária Jacarezinho atua na comercialização de bezerros, bovinos de corte, touros, embriões, sêmen, prenhezes e produtos agrícolas. A empresa conta com um projeto pecuário baseado em um sistema de produção autossustentável e tecnificado. Além disso, está comprometida com a sustentabilidade, aliando o bom desempenho econômico a investimentos no bem-estar de seus colaboradores e na proteção do meio ambiente, por meio de uma pecuária produtiva e da adoção de boas práticas na produção.

Fonte: Grupo Publique