Publique

Agropecuária Jacarezinho é destaque na revista DBO de maio

Na edição de maio de 2016, a Revista DBO abordou o trabalho da Agropecuária Jacarezinho (AJ) no Pantanal. A reportagem da publicação mostrou como foi o primeiro dia de campo na região que teve a presença dos novos controladores da empresa, Marcos Molina dos Santos e seu filho Marcos Fernando Marçal dos Santos.

O evento aconteceu no dia 02 de abril na Fazenda Novo Horizonte, em Coxim (MS), e teve como tema “Ciência, genética melhoradora e produção em gado de corte”. No local, os presentes puderam ver o rebanho da AJ, em especial as doadoras Nelore, as novilhas, os reprodutores que trabalharam na estação de monta 2015/2016, os bezerros Nelore de FIV e os bezerros meio-sangue Nelore AJ x Angus importado, filhos das doadoras do projeto.

No dia de campo a Jacarezinho mostrou o importante progresso obtido no melhoramento genético, desenvolvido e evoluído nestes 26 anos de seleção, hoje sob o comando do Programa Delta Gen, de amplo reconhecimento nacional. Além do conteúdo genético apresentado, o evento contou com palestras do Prof. Dr. José Bento Sterman Ferraz, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA/USP), sobre “Seleção de Touros e Uso de DEPs Genômicas, do diretor da McDonald’s, Daniel Boer, que abordou o tema “Sustentabilidade da Cadeia de Suprimentos” e do Presidente do IMAC (Instituto Matogrossense da Carne), Luciano Vacari, que destacou a importância desta iniciativa no sentido de tornar mais transparente a relação Frigorífico/Produtor.

Sobre a Agropecuária Jacarezinho

Referência no Brasil em seleção de Nelore com CEIP, no ano passado, a Agropecuária Jacarezinho foi adquirida por Marcos Molina, controlador da Marfrig Global Foods. Com essa aquisição, além da unidade nos municípios de Wanderlei e Cotegipe (Fazenda Nova Terra), no oeste baiano, com incorporação das fazendas de Molina (São Sebastião, Sossego, Novo Horizonte no Pantanal Sul-Matogrossense, Jequitibá em Porto Feliz-SP e confinamentos em Goiás e Mato Grosso), a empresa passou a contar com um rebanho de 20.000 matrizes Nelore CEIP. Com isso, a meta é produzir, anualmente, de 3.000 a 4.000 touros com CEIP. Além de touros, a Jacarezinho produz e comercializa embriões, fêmeas, prenhezes, sêmen e bovinos para abate.

capa_DBO

jacarezinho_DBO

Assessoria de Imprensa Grupo Publique