Publique

Itamar Netto, do Ita Senepol, divulga a raça em São Paulo

Na segunda etapa do Publique Road Show edição Ita Senepol, o pecuarista Itamar Netto foi entrevistado pelo jornalista Valter Puga, do Programa Mercado do Campo, do Canal do Boi.

Em pauta, a Mega Semana Senepol, evento promovido pelo Ita em conjunto com a R3 Senepol, que ofertará 60 touros melhoradores de 25 a 28 de setembro, na Fazenda Bom Jardim, em Porteirão (GO). O formato permite que os pecuaristas conheçam os animais e suas avaliações diretamente na fazenda. A transmissão é do Canal do Boi.

Itamar e Valter Puga

Na sequência, Itamar foi recebido na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB) pelo presidente da entidade Marcelo Vieira e pela diretora de pecuária Teresa Cristina Vendramini.

Os executivos apresentaram as ações a serem desenvolvidas pela entidade nacional para o fortalecimento da pecuária brasileira. A SRB promoveu, recentemente, debate sobre a suspensão da vacina contra a febre aftosa com representantes do MAPA.

Teresa tem percorrido diversas regiões agrícolas do país e, segundo ela, há um perceptível aumento no interesse das mulheres pela atividade pecuária.

“Só neste ano já participei de dez eventos promovidos por mulheres e em outubro teremos o 2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio”, afirmou.

Marcelo Vieira, Itamar, Teka e João Adrien

Conselheiro da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), Itamar Netto informou à diretora sobre a formação do Núcleo Feminino do Senepol (NFS) e a convidou para conhecer a sede e participar das próximas atividades da entidade.

“A SRB precisa estar mais próxima das entidades que ficam no interior do país para que possamos construir políticas de auxílio aos pecuaristas”, pediu Netto.

O encontro acontece um mês após o presidente da ABCB Senepol Pedro Crosara se reunir com o diretor da SRB, João Francisco Adrien Fernandes. As entidades irão assinar protocolo de entendimento em breve.

Assista a conversa de Itamar com Teka e Marcelo no Fala Carlão: https://www.facebook.com/falacarlao/

Itamar, Carlão da Publique e Demetrio Costa

Para encerrar o Publique Road Show, o proprietário do Ita Senepol foi recebido pelo diretor de redação Demetrio Costa, na sede da DBO Editores, que publica a revista DBO, uma das mais importantes da agropecuária brasileira. Oportunidade para gravação de mais uma edição do Fala Carlão!

Assista: https://www.facebook.com/falacarlao/