Publique

Heritage 2017 registra liquidez e fatura mais de R$ 745 mil

Do Leiloblog

Um dos mais tradicionais leilões da temporada de primavera mostrou na tarde do último sábado (7), em Cachoeira do Sul (RS), que o mercado segue firme e com liquidez. O Heritage 2017, realizado no parque da Fenarroz, totalizou R$ 745.700,00.

A qualidade ofertada pelas Fazendas Irapuá e pelo Grupo Pitangueira ditou o ritmo dos lances, que iniciaram às 13h30 e só foram encerrados às 19h, após a venda de todos os lotes.

A Irapuá, um dos principais criatórios da raça hereford, comercializou 25 touros e 20 matrizes, além de 9 cavalos crioulos. “A raça hereford é muito adaptável e por isso desperta o interesse de investidores de vários estados do país”, diz Willy Haas Filho, proprietário da Irapuá.

Já a Pitangueira, grupo que por 10 anos consecutivos foi escolhido o melhor na criação de Braford do Brasil, trouxe para Cachoeira do Sul 31 touros e 14 matrizes. Quatro cavalos percheron também foram vendidos. “Iniciamos a criação de braford há 30 anos. Um trabalho a longo prazo que hoje, mais uma vez, exibimos com muito orgulho”, comemorou Pedro Monteiro Lopes, titular da Pitangueira.