Publique

Grupo Semex inaugura laboratório de FIV na Agroleite 2017

A Cidade do Leite, espaço onde é realizada a Agroleite, uma das maiores exposições da pecuária leiteira do país, passará a contar a partir de agosto com uma casa exclusiva do Grupo Semex. No local, funcionará um laboratório de FIV (Fecundação in Vitro) do Cenatte Embriões (com sede em Pedro Leopoldo/MG) e o novo escritório da regional Semex Castro, empresas integrantes do Grupo. A inauguração da nova unidade será no primeiro dia do evento, 15 de agosto, a partir das 19h30. Com a nova estrutura de atendimento no município, a empresa amplia sua atuação em uma das principais bacias leiteiras do Brasil.

Durante a Agroleite, agendada para o período de 15 a 19 de agosto, a Semex ainda fará o lançamento de 10 novos touros das raças leiteiras Holandês e Jersey. No total, o catálogo de touros da central é composto por 180 reprodutores com sêmen disponível para venda.

Com o mercado de sêmen de raças leiteiras aquecido no primeiro semestre, a Semex Brasil registrou 30% de aumento nas vendas de sêmen na região de Castro, média 10% acima da nacional. “Como a Agroleite é a feira mais importante do setor, a expectativa é de que tenhamos um grande público visitando a casa da Semex em busca de genética de ponta das raças leiteiras. Também será uma oportunidade para os visitantes conhecerem outras tecnologias da Semex Brasil, como o programa Ai24, voltado para o monitoramento da saúde e reprodução das vacas, e o Immunity+, relacionado à eficiência imunológica do rebanho.”, diz Hilton Ribeiro, distrital Semex Brasil da Região ABCW do Paraná.

Troféu Agroleite – Vencedora do Troféu Agroleite por sete vezes, a central de inseminação Semex Brasil é finalista da edição de 2017, na categoria “Genética”. O prêmio tem como objetivo homenagear os maiores e melhores destaques dos segmentos ligados à cadeia do leite. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia que será realizada na noite de 16 de agosto, no Memorial da Imigração Holandesa.

Sobre a Semex

O Grupo Semex, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana, a central de produção e prestação de serviço Cenatte Embriões e a SRC Supply, que comercializa equipamentos para IA e saúde animal.