Publique

Grupo Publique prestigia Intercorte em São Paulo!

Quinze atrações e muito conteúdo no fechamento do circuito deste ano, na capital paulista.

Debater a cadeia produtiva da carne de forma ampla e evidenciar a importância da adoção de tecnologias para a produção de proteína qualidade foram os objetivos da edição paulistana da InterCorte 2018, realizada em três dias de conteúdo, negócios e interação no WTC Golden Hall, com quinze atrações na programação e mais de 60 palestrantes.

A diretora do Terraviva Eventos, que promove a InterCorte, evidenciou o papel agregador do evento. “A InterCorte tem como missão unir projetos, associações, empresas e lideranças para juntos trabalharmos pelo desenvolvimento do setor”, enfatizou na abertura.

O secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Francisco Jardim, ressaltou a evolução da pecuária brasileira nos últimos anos e os desafios para as próximas décadas. “A atividade vem numa crescente e se aprimorando a cada ano, melhorando a produção. Um dos desafios para o próximo governo será a modernização do Plano Pecuário. O primeiro modelo foi feito há 40 anos e agora é o momento de rever e analisar o que o mercado quer”, apontou. Jardim lembrou ainda que a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) enfatizam que será preciso aumentar a produção de alimentos em 20% e a pecuária do Brasil terá papel fundamental nesse processo até 2050, com crescimento ainda maior na ordem de 40%.

A InterCorte trouxe questões atuais para que o produtor tenha mais conhecimento técnico para sua produção pecuária com sustentabilidade e rentabilidade. Painel “Caminhos da Genética”, Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), já está sendo utilizada em mais de 11 milhões de hectares no Brasil, o espaço “A carne além do churrasco”, liderado pela JBS, com uma programação de palestras e degustações, entrega do prêmio “Touro de Ouro”, promovido pela Editora Centauro, que edita as revistas AG e A Granja e que há 10 anos homenageia as empresas mais lembradas da pecuária, o inédito “Caminhos do Leite” e a degustação de mais de 100 variedades de queijos artesanais produzidos no estado de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista do Queijo Artesanal (APQA) e com o Caminho do Queijo Artesanal Paulista, além de vinhos de seis vinícolas paulistas.

Desde 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, nas principais regiões pecuárias do País. Neste ano, o evento ainda foi realizado em Cuiabá (MT), no mês de março, e Marabá (PA), em maio.

A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. A plataforma ainda promove a Interconf, InterGrãos e ações como o movimento #SomosdaCarne, Beef Week, “Você Sabia” e “Caminho do Boi”.