Publique

Publique no Encontro Internacional de Jornalistas

Considerada um elo estratégico para as cadeias produtivas brasileiras, a imprensa do agronegócio esteve reunida nesta segunda-feira em São Paulo, no Encontro Internacional de Jornalistas Agrícolas. Apesar da denominação “agrícola”, o evento agrupou os profissionais de comunicação de todos os segmentos agropecuários, sem restrições. A realização foi da Federação Internacional de Jornalistas Agrícolas (IFAJ) com apoio da Rede Brasil de Jornalistas Agro.

Participaram jornalistas de países como Canadá, Estados Unidos e Argentina, que estiveram, ao longo desta semana, percorrendo e conhecendo regiões produtoras brasileiras. O ponto final da agenda foi justamente o encontro com profissionais brasileiros em São Paulo.

O Grupo Publique foi representado pelo CEO e Publisher Carlos Alberto da Silva, o ‘Carlão da Publlique’. A ideia do evento é a troca de experiências através de relatos sobre os ajustes profissionais mais recentes adotados na atividade jornalística agroindustrial destes países. Um representante de cada nação apresentou um painel neste sentido. As tecnologias digitais e as novas mídias tomaram conta das discussões de avaliação de mercado e de novas ferramentas de trabalho.