Publique

Grupo Publique lança revista Zootecnia Brasileira

O Grupo Publique, único provedor de soluções completas em marketing 100% dedicado ao agronegócio brasileiro, adiciona mais um título ao seu extenso portfólio de publicações.

Em parceria com a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), a Publique Editora lançou durante o 27º Congresso Brasileiro de Zootecnia – Zootec 2017, em maio, a primeira edição da revista Zootecnia Brasileira.

Carlão da Publique, presidente do grupo, destaca o projeto editorial desenvolvido para a publicação.

“O leitor encontrará o conteúdo e disposição gráfica diferenciados, que são marcas das publicações lideradas pela Publique Editora”.

Segundo a vice-presidente da Comissão Organizadora do Zootec 2017, Ana Cláudia Ambiel, o objetivo é dar visibilidade à atuação do zootecnista através de reportagens e artigos técnico-científicos.

“É muito gratificante encontrar nas páginas da revista cases exitosos de profissionais, pesquisadores e de estudantes da área, além dos debates que envolvem a zootecnia brasileira”.

A primeira edição traz uma entrevista com o vice-presidente da World Wildlife Fund For Nature (WWF), Carlos Saviani, reportagens com profissionais do setor, artigos inéditos, o resumo de treze trabalhos acadêmicos inovadores apresentados no Zootec, uma homenagem aos precursores da zootecnia no país, entre outros.

Para a presidente da ABZ, Célia Carrer, a revista é um retrato da evolução e da contribuição desses profissionais para o sucesso do agronegócio animal.

“A publicação é um antigo desejo da ABZ e estimula a reflexão sobre os destinos da nossa profissão e o melhor entendimento do papel do zootecnista pela sociedade brasileira”.

Além da versão impressa, a revista está disponível para download no site da entidade – www.abz.org.br.

Outros títulos da Publique Editora

O Grupo Publique destaca, dentre seu extenso portfólio de serviços, o contrato para produzir o Noticiário da multinacional holandesa DSM, detentora da marca Tortuga. A revista técnica e comercial da empresa, publicada há mais de 60 anos, está sob os cuidados da Publique desde 2014. Carlão, inclusive, é o único membro de fora da companhia a integrar o Conselho Editorial da publicação.

Além do Noticiário, a Publique Editora edita ou editou vários livros e publicações, como as revistas AgroRevenda e Senepol, o AgroGuia, para a Folha de S. Paulo e a Revista Gir Leiteiro, para a ABCGIL, Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro.

Conheça alguns destes livros e seus autores:

  1. O Dono do Olho – A história de José da Silva, o Dico (2002), -Gitânio Fortes;
  2. Zebu na Alma – Tributo a Mário Cruvinel Borges (2003), – Gitânio Fortes;
  3. Todas as letras do Nelore – A caminhada de Benedito Ferreira, o Bê (2004), -Gitânio Fortes;
  4. Nelore, Retratos de Uma Raça (2005), de autoria do fotógrafo Rubens Ferreira;
  5. O Milagre do Boi Brasileiro(2009), Gitânio Fortes e Fernando Yassu;
  6. Andanças, coletânea de artigos de autoria do Carlão da Publique.

Sobre o Grupo Publique

Grupo Publique é o único provedor de soluções completas em comunicação e marketing 100% dedicado ao agronegócio brasileiro.

Formado a partir da Agência Publique, o Grupo Publique atualmente é composto por sete unidades de negócios, que trabalham de forma integrada e com estrutura completa.

Comandada pelo jornalista Carlão da Publique, que é membro do COSAG, Conselho Superior de Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a empresa é reconhecida no mercado pela visão estratégica e pelo excelente relacionamento com os principais atores do setor.