Publique

Publique fecha parceria com Hospital de Amor

Em 2019, a Publique comemora 31 anos de fundação e a festa é de todos. A parceria com o Hospital de Barretos promove o valor social da empresa e é um presente sem preço.     

“Só uma palavra nos liberta de todo o peso e da dor da vida: essa palavra é amor.” A frase do grande pensador Sófocles se mantém atual há séculos e é cada vez mais urgente com relação a atitudes e iniciativas em prol das pessoas e comunidades necessitadas. As ações beneficentes em conjunto com institutos, entidades e ONGs se multiplicam como uma onda no terceiro setor e na inciativa privada. E um dos projetos mais bem sucedidos do mundo, e que tem a alma e a cara do Agro do Brasil, agora conta com a parceria do Grupo Publique. O Hospital de Amor, novo nome do Hospital do Câncer de Barretos, é o maior complexo de tratamento oncológico do País.

Fundada em 1967, a entidade nasceu, cresceu e se consolidou como referência graças a doações de pecuaristas, fazendeiros, empresas das cadeias produtivas e dos sertanejos que fazem sucesso na música. Mantida pela Fundação Pio XII, a instituição de saúde filantrópica conta com unidades nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, sendo três hospitais em São Paulo e Rondônia, alas fixas de prevenção ao câncer em seis municípios e projetos itinerantes. Com média de 4.100 atendimentos a pacientes por dia e mais de 400 médicos que trabalham em período integral com dedicação exclusiva, é o hospital que mais atende a casos de câncer pelo (SUS) no Brasil, em 18 especialidades, e trabalha com um déficit mensal de R$ 23 milhões.

Como a parceira do Hospital de Amor, a Publique vai focar seus talentos e habilidades na prospecção e no envolvimento de um número maior de benfeitores, doadores e voluntários.  A gestão de redes sociais do pecuarista Rubikinho de Carvalho, atual coordenador do projeto “Agro contra o Câncer”, a produção de conteúdo jornalístico e a criação de campanhas publicitárias na plataforma de produtos da Publique – que contempla o site da agência, o canal e a revista AgroRevenda e o programa Fala Carlão – são atribuições assumidas.

“O Agro faz muito e mostra pouco. A discrição é uma característica natural dos indivíduos envolvidos com o mundo rural. O próprio Henrique Prata, quando começou a ‘passar o chapéu’ de cowboy dele, não podia imaginar a proporção que esse movimento tomaria. Acredito que a Publique tem muito a contribuir com a comunicação da entidade e fazer com que mais gente escute esse chamado de amor ao próximo, pois, quanto mais o Hospital se estrutura, mais recursos são necessários”, comenta o CEO do Grupo Publique, Carlos Alberto da Silva.

Levar a mensagem do Hospital de Amor e conseguir a aproximação com um número maior de empresas e indústrias ligadas ao setor produtivo é um dos propósitos da parceria. “A partir de agora, todos verão as marcas do Hospital de Amor nas nossas publicações e materiais de audiovisual, certificando que somos uma empresa parceira oficial. Isso estimula a nossa vontade e agiganta a Publique como uma interlocutora do Agro. A jornada para os 40 anos de trabalho especializado começa agora e estou muito feliz por saber que toda a equipe do Grupo Publique já abraçou a causa do Hospital de Amor e está com a cabeça cheia de ideias”, completa Carlão.

Rubikinho de Carvalho ressalta a importância dos parceiros na missão de salvar vidas e da comunicação para facilitar a aproximação com novos patrocinadores. “A Publique tem uma história bonita e de destaque junto ao Agro e está próxima das pessoas mais influentes do todo o setor. Eu tenho certeza de que será eficiente no objetivo de abrir novas portas, promover o ‘Agro contra o Câncer’, projeto que responde pelo maior volume de recursos do Hospital de Amor, e aproximar pessoas que podem fazer a diferença”, afirma o coordenador da entidade.

Sobre a Publique – O Grupo Publique atua no Agronegócio do Brasil desde 1988 e mantém negócios como Agência de Publicidade, Propaganda e Marketing; Plataforma AgroRevenda e o Programa Fala Carlão. A sede do Grupo Publique fica na Estrada Municipal do Bairro dos Mirandas, em Porangaba, a 160 quilômetros da capital paulista, sendo a única agência brasileira efetivamente com os pés fincados na zona rural. Possui quinze profissionais espalhados por oito cidades brasileiras, produzindo nos setores de criação, comercial, conteúdo e administrativos. É dirigida por Carlos Alberto da Silva, o ‘Carlão da Publique’, jornalista, escritor, cronista, técnico agrícola e produtor rural. Carlão já presidiu a Associação Paulista dos Criadores de Gir Leiteiro (APCGIL), tendo se dedicado à criação da raça durante mais de dez anos. Ainda é membro do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Foi editor do AgroGuia (Folha de São Paulo), da Revista Gir Leiteiro (ABCGIL) e da Revista A Zootecnia (ABZ). Atualmente, é publisher das revistas Senepol e AgroRevenda, editor e membro do Conselho Editorial da revista Noticiário Tortuga | DSM e de várias publicações customizadas para clientes do Grupo Publique. Conquistou os prêmios especiais Nelore Fest 2001 e Beef Expo 2015, foi eleito, em 2012, Homem da Mídia pela Associação Brasileira de Criadores (ABC), recebeu a Comenda Indubrasil em 2019 e foi homenageado como Personalidade pelos criadores de Gir e Girolando do Rio Grande do Sul, em agosto deste ano.