Publique

Grupo Publique é premiado na Mostra ABMR&A

A campanha ‘Não compre gato por lebre’, criada pelo Grupo Publique para a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) foi premiada nesta quinta-feira à noite com a medalha de bronze na categoria Out-of-home  da XVIII Mostra de Comunicação Agro da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA). A campanha nasceu para reforçar a qualidade do uso do  Touro Senepol registrado como a melho raça para o cruzamento industrial.

O prêmio foi entregue em um jantar promovido pela ABMR&A pelo presidente da entidade, Jorge Espanha, ao Carlão da Publique, CEO do Grupo Publique, e Gutche Alborgethi, Diretor de Criação da Publique.

Este ano, a ABMR&A está completando 40 anos e ainda vai promover, no segundo semestre, o 13º Congresso Brasileiro de Marketing Rural, que vai analisar os temas mais importantes da comunicação e do marketing do setor produtivo.

A campanha idealizada pela Publique para a entidade máxima do gado Senepol no Brasil criou imagens que reforçaram a importância do pecuarista comprar um reprodutor que seja o que há de melhor no mercado e esquecer de vez o “boi cabeceira de boiada”. O touro tem uma influência grande na evolução do rebanho, podendo produzir até 100 filhos por ano e garantir maior rentabilidade ao negócio.

Conforme comprovou pesquisa feita pela Scot Consultoria, as fazendas que estão utilizando touros puros de origem, com Registro Genealógico Definitivo (RGD), da raça Senepol em cruzamentos industriais estão recebendo espontaneamente bonificação da indústria frigorífica, em decorrência da qualidade da carcaça do gado. Os animais meio-sangue Senepol chegam a engordar quase uma arroba por mês durante a fase de cria e, na hora da venda, o produtor obtém uma diferença de peso de mais de uma arroba por animal em comparação a outras raças.
#grupopublique #conteúdoétudo