Publique

Grupo Publique acompanha lançamento do GAF 18

O Global Agribusiness Forum (GAF18) deu o seu pontapé inicial na manhã desta quinta-feira (17). A cerimônia oficial de lançamento ocorreu na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo (SP) e contou com a presença de diversos líderes do segmento agropecuário.

No discurso de abertura, o presidente do conselho do GAF, Cesário Ramalho disse que apesar das últimas dificuldades vividas no campo político e econômico, o evento vai destacar as potencialidades da produção agropecuária.

“Com o GAF nós temos uma mensagem de otimismo para dar ao mundo, que é a de se produzir alimentos com sustentabilidade. Com esse evento, nós estamos falando de agro com mundo, mostrando os desafios e as oportunidades que enfrentamos”, completou.

O presidente da DATAGRO Consultoria, Plinio Nastari, também reforçou a importância de mais uma realização do GAF. “O evento mostra a importância de se criar um fórum para discutir os temas relevantes do agronegócio com o objetivo de criarmos uma agenda global e uma proposição de soluções e encaminhamentos para essa agenda”, disse.

Em 2018, o Global Agribusiness Forum terá como tema principal “A ciência do campo a serviço do planeta: A ação é agora”. Para explicar a escolha do tema, Nastari frisou que, apesar dos avanços tecnológicos no campo, a agricultura será atividade que vai permitir a continuidade do desenvolvimento do emprego. “Não apenas na fabricação de produtos básicos, mas em transformar essas mercadorias em itens de maior valor agregado”, destacou.

Para o próximo ano, o evento terá algumas novidades, entre elas, o apoio de um novo parceiro: O Fórum Nacional Sucroenergético. Além dele, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), DATAGRO e Sociedade Rural Brasileira (SRB).

O Global Agribusiness Forum18 irá acontecer nos dias 16 e 17 de julho, no Sheraton WTC, em São Paulo (SP). Para mais informações acesse o site do GAF: globalagribusinessforum.com

Fonte: Grupo Publique com Uagro