Publique

Grupo Adir visita Ministra do MAPA

Adir e Paulo Leonel, comandantes do Grupo Adir, de Ribeirão Preto, foram recebidos nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, no prédio do Ministério, em Brasília (DF).

O NELORE ADIR é um trabalho de quase sessenta anos que busca animais adaptados à realidade brasileira e faz o resgate das linhagens puras e produtivas dos grandes importadores, como Rubico Carvalho, Durval Garcia de Menezes e Torres Homem Rodrigues da Cunha, que formaram o plantel da grande maioria dos criadores no Brasil.

E no primeiro leilão realizado pelo criatório este ano, os compradores do Adir & Parceiros puderam pagar com recursos do  Programa de Melhoramento Genético Banco do Brasil e Adir, com prazo de até cinco anos.

Com trabalho seletivo de gado PO, realizado em Nova Crixás (GO), e, também, um criterioso trabalho de cria, recria e engorda na mesma propriedade, o Grupo trabalha com um rebanho criado e selecionado a pasto e que preserva todas as características funcionais inerentes à raça Nelore, como rusticidade, facilidade de parto, habilidade materna e linha de dorso ampla e plana, além de aprumos corretos.

Adir mantém o plantel fechado em linhagens indianas puras desafiadas a pasto, sem uso de artificialismos na dieta, mas com alta resposta à nutrição, indo bem em qualquer manejo, desde os mais rústicos até os de maior nível de intensificação. Isso tudo, associado a mais de meio século de melhoramento genético, resultou em animais consistentes e padronizados.