Publique

Governador do RS visita Senepol na Expointer!

O Governador do Rio grande do Sul, Eduardo leite, conheceu nesta segunda-feira, em Esteio (RS), o espaço ocupado pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol – ABCB Senepol durante a Expointer 2019, a maior feira agropecuária a céu aberto do continente.

A raça Senepol fez sua estreia nas pistas do evento, no Parque Assis Brasil, com a exposição de sete animais, entre touros e fêmeas, e uma apresentação técnica realizada na tarde do mesmo dia, conduzida pelo técnico inspetor da ABCB Senepol, Giovane Camargo, seguida de uma degustação de carne. Entraram em pista animais dos criatórios gaúchos Senepol da Coxilha, de Horizontina, Cabanha JN Senepol, de Cachoeira do Sul, e Agropecuária Triunfo, de Santo Antônio das Missões.

O zootecnista Nathã Carvalho coordena a exposição de Senepol. Na visão dos criadores, a Expointer será uma importante vitrine para a raça, que tem como diferencial manter o alto desempenho mesmo em condições adversas de clima. “O Senepol está muito bem adaptado no Sul, apresentando bom desempenho tanto no inverno quanto no verão. São animais precoces e de excelente ganho de peso”, assegura o pecuarista Paulo Moura, titular da Agropecuária Triunfo.