Publique

Gestão de confinamento é tema do Zootec 2017

O número de gado confinado no Brasil pode chegar a quatro milhões de cabeças em 2017, de acordo com a Associação Nacional de Pecuária Intensiva – Nova Assocon. Confinamentos de diferentes tamanhos, meios de produção, com raças de animais distintas, produzindo para nicho ou visando escala estão espalhados pelo país.

A gestão e as técnicas de confinamento bovino serão debatidas por especialistas durante simpósio no XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia – Zootec 2017, que acontece no Mendes Convention Center, em Santos (SP).

A primeira palestra é do médico-veterinário Marcio Caparroz, que assumiu recentemente a secretaria-executiva da International Beef Alliance (IBA). O tema de sua palestra é “Confinamento: panorama atual e ferramenta de segmentação de mercado” e tem início marcado às 13h30.

Na sequência o Dr. Rafael da Costa Cervieri, da Nutribeef Consultoria, ministra a palestra: “Atuação do nutricionista e panorama das recomendações nutricionais nos confinamentos brasileiros”.

Às 15h30, o zootecnista Rogério Marchiori Coan, diretor-técnico da Coan Consultoria, debate os problemas de gestão nos confinamentos brasileiros e suas possíveis soluções.

Após as palestras, haverá um debate sobre o tema com os três convidados.

Sobre o Zootec 2017

Com o tema central: “Inovação e Empreendedorismo para o Agronegócio Pecuário”, a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), a Universidade de São Paulo (USP) por intermédio da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) e a Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) promovem, de 22 a 24 de maio de 2017, o XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia – ZOOTEC 2017, o maior e mais completo evento do setor no Brasil.

O ZOOTEC reúne empresários, profissionais, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação das ciências agrárias empenhados no desenvolvimento de potencialidades no campo do complexo agroindustrial, com enfoque nas cadeias que envolvam produtos e serviços voltados para a produção animal.

Maiores informações e inscrições podem ser feitas pelo site: http://abz.org.br/zootec2017