Publique

Gestão da Fazenda: o Grande Desafio da Pecuária Moderna

A pecuária de corte nunca esteve tão desafiadora. Produzir mais em menos tempo. Obter ganhos produtivos sem aumentar a área de pastagem. Reduzir custos e melhorar a qualidade da carne. Desafios que o zootecnista e mestre em produção animal, Antonio Chaker, vai ajudar a solucionar em sua palestra sobre o uso de métricas na gestão da fazenda.

Ele propõe aos pecuaristas uma mudança de pensamento, tirando o foco sobre o custo do boi e passando a enxergar a fazenda como um todo, tendo como meta o lucro por hectare. “A falta de informação tem feito os produtores jogarem na retranca, precisamos mudar o modelo de negócio na pecuária”, defende Chaker.

Promovida pela Agropecuária Jacarezinho, a palestra será realizada no dia 27 de novembro (segunda-feira), às 10 horas, no Sindicato Rural de Coxim (MS). “Vai ser uma grande oportunidade para conhecer novas estratégias de gestão com um consultor que tem revolucionado o jeito de fazer a pecuária brasileira”, explica o CEO da Jacarezinho, Ian Hill.

Depois da palestra, a Agropecuária Jacarezinho promove seu primeiro Leilão de Touros AJ  no Pantanal. O pregão começa às 14 horas, com a oferta de 250 exemplares Nelore com CEIP, sendo que 100% têm avaliação genômica desenvolvida em parceria com a Delta Gen – que possui o banco de dados mais consistente do mercado, com cerca de um milhão de informações.

Sobre a Agropecuária Jacarezinho – Hoje, a Jacarezinho é referência na produção de touros Nelore com CEIP, com uma seleção a pasto, de ciclo curto e fruto de um intenso trabalho de melhoramento genético. Foi a Jacarezinho que fundou a Delta Gen, atualmente o maior programa de CEIP do Brasil, com um banco de dados de 500 mil animais avaliados.  Tanta tradição e qualidade são comprovadas pela liquidez de seus leilões, sucesso de vendas, com exemplares AJ presentes em mais de 16 estados brasileiros, com mais de um milhão de doses de sêmen vendidas e 21 mil touros comercializados.

Programação

Dia 26 de novembro (domingo)

Local: Fazenda Novo Horizonte – Coxim-MS

16h: Recepção aos convidados;

16h30: Apresentação AJ no Pantanal – Equipe AJ;

18h45: Pôr do Sol – Encerramento.

 

Dia 27 de novembro (segunda-feira)

Local: Sindicato Rural de Coxim-MS

8h: Recepção aos convidados;

11h: Palestra “ O uso de métricas na gestão da fazenda”  –  Antonio Chaker (zootecnista);

12h: Mesa Redonda com Ian Hill, Marcos Molina e Antonio Chaker. Moderador: Carlão da Publique;

13h: Almoço;

14h: Início do Leilão AJ Pantanal.

Informações para a Imprensa | Grupo Publique

(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes

(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio

(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique