Publique

Genética Carpa será ofertada em dois leilões de Nelore

A demanda por fêmeas e touros avaliados deve se manter firme neste segundo semestre de 2016 em decorrência da necessidade do produtor em elevar a produtividade do rebanho. A expectativa é de que as vendas de animais melhoradores em leilões continuem com ótima liquidez, especialmente entre os eventos promovidos por grandes selecionadores. É o caso da Carpa Serrana, que prepara para setembro dois pregões com a oferta de mais de 3 mil animais, entre bezerros, touros, novilhas e doadoras. Comandada pelo pecuarista Eduardo Biagi, a Carpa é considerada uma das melhores seleções da raça Nelore do Brasil, especialmente quando o assunto é novilho precoce.

O primeiro evento será o Leilão Mega Carpa, no dia 4 de setembro, a partir das 10h, no Recinto de Leilões da Fazenda Cibrapa, em Barra do Garças/MT, tendo como leiloeiras responsáveis a Programa e a Central Leilões. Estarão à venda 180 touros e 3 mil bezerros de corte de alta qualidade genética da raça Nelore. A produção de bezerros é atualmente o foco do empreendimento pecuário em Barra do Garças, enquanto os animais de elite são selecionados em Serrana/SP.

Já no dia 17 de setembro a Carpa ofertará bezerras, novilhas e doadoras de elite em seu 37 º Leilão Anual Nelore Carpa. O evento ocorrerá no Recinto de Leilões Carpa, em Serrana, sob o comando da Programa Leilões. Nos dois pregões, a transmissão será pelo Canal Rural.

Com um rebanho de mais de 30 mil cabeças, o criatório ganhou notoriedade pela seleção integrada, unindo a seleção do gado PO com o gado comercial. Um olho na balança e outro na pista. A Carpa seleciona Nelore há mais de 40 anos e sempre foi uma empresa inovadora. Foi a primeira do Brasil a fazer Transferência de Embriões, foi a primeira a realizar abates técnicos na raça Nelore e a utilizar receptoras Nelore em seus programas de FIV e TE. A Carpa conta ainda com um programa de integração lavoura e pecuária.

O eficiente trabalho desenvolvido pela Carpa lhe rendeu o Prêmio Melhores da Dinheiro Rural na categoria Gado de Produção. Outro importante momento foi no Nelore Fest 2014, conhecido como Oscar da Pecuária, quando a empresa recebeu o Troféu Nelore de Ouro, recebido por Eduardo Biagi, na Categoria 60 Anos da ACNB. Eduardo Biagi, o conhecido Duda, um dos sócios da Carpa, foi presidente da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu) entre 2010 e 2012.

Print

An_Anual_Carpa_Dinheiro_Rural_Ago2016

Informações para a Imprensa

(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique

(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes