Publique

Genética Aditiva leva a remate 180 touros

E com números que impressionam: 60% são precoces e superprecoces, 53% são candidatos ao teste de progênie da ANCP e o acabamento de carcaça é 563% acima da média.

Com mais de 30 anos dedicados ao trabalho de seleção e melhoramento do gado Nelore, a Genética Aditiva realiza, no dia 23 de setembro, a 5ª edição do Leilão Primavera, em parceria com a Agropecuária J. Machado, a Fazenda São Judas e o Nelore Arizona. Serão ofertados 180 touros, todos com registro definitivo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Fazem parte do remate filhos de grandes touros da pecuária – como REM Torixoréu, REM Armador e REM Caldonegro -, com peso médio de 670 kg e 36,5 cm de Circunferência Escrotal. E o que chama a atenção são os excelentes números registrados pelos animais, avaliados pelos programas de melhoramento ANCP e PMGZ/Embrapa/Geneplus: IQG 33,9 e 0,5%; IABCZ 24,4 e 1%; e MGTe 18,2 e 1%.

Dos 180 animais, 60% são touros genômicos, com idade média de 23 meses; 53% são candidatos ao teste de progênie da ANCP – Reprodução Programada; 60% são precoces ou superprecoces, pois produziram sêmen antes dos 16 meses de idade; e 58% são filhos de touros superprecoces.  No programa da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), são Top 7% em habilidade (fêmeas mais leiteiras), ficando 34% acima da média. Em peso a desmama, são TOP 3% e, em peso ao sobreano, Top 2%, respectivamente 45% e 49% acima da média da ANCP. Em fertilidade, são Top 2% em Perímetro Escrotal (91% acima da média).

Em termos de rendimento frigorífico, são Top 3% em Área de Olho de Lombo, (109% acima da média da ANCP), que é o que vai trazer rentabilidade para o produtor; e em Acabamento de Carcaça, são Top 3% e estão 563% acima da média da ANCP. “Esse acabamento é muito expressivo, 563% acima da média da ANCP é um número muito grande. Está relacionado, também, com a precocidade sexual. Nossos animais são para quem produz bezerros, quem faz terminação, quem produz touro, ou seja, para qualquer sistema de produção. E todos contam com a certificação da ABCZ, o registro definitivo (RGD)”, enfatiza Cynthia Vieira, gerente comercial da Genética Aditiva.

Realizado no Terra Nova Eventos, em Campo Grande (MS), o 5º Leilão Primavera Genética Aditiva e Convidados começa às 14 horas (horário de Brasília) e será transmitido pelo Terraviva, RemateWeb e AgroBrasil TV.

Para esta edição, novamente o frete será grátis para todo o Brasil, dentro da malha rodoviária, e o pagamento facilitado em 30 parcelas (2+2+2+24).

O evento conta com o patrocínio da Rancho S. Veterinária, Matsuda, Socil, Zoetis e Valtra. Informações e reservas: (67) 3321-5166.

GENÉTICA ADITIVA – Com mais de 30 anos de seleção, a Genética Aditiva é a maior fornecedora de genética bovina do País, com um rebanho de 6.200 cabeças e, aproximadamente, 3.000 matrizes em reprodução. Tem seus animais avaliados pelos programas de melhoramento ANCP e PMGZ/Embrapa/Geneplus. E um rigor no sistema de seleção que vem garantindo os primeiros lugares nos sumários de touros dos programas de que participa, além de reconhecimentos como o Prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural”, na Categoria Genética Nelore. O rebanho da Genética Aditiva fica concentrado em propriedades de Mato Grosso do Sul. Além da raça Nelore, a empresa atua com excelência na seleção de Gir Leiteiro, Girolando e Cavalo Crioulo.