Publique

Genética Aditiva estreia no leilão da ExpoGenética

Destaques da empresa e já em centrais, REM DHEEF e REM F22 serão vendidos em 50%, ao lado de 68 novilhas precoces prenhas.

Este dia 22 de agosto marcará a primeira participação da Genética Aditiva no Leilão da ExpoGenética, um dos eventos mais tradicionais da pecuária brasileira. E a estreia vai ser em grande estilo, com a venda dos touros REM DHEEF e REM F22 em 50% e de 68 novilhas precoces e prenhas, animais que representam com maestria a qualidade da empresa, que trabalha na seleção de Nelore há mais de 30 anos.

Dentre os destaques estão os lotes 1001 do REM DHEEF (REM ARMADOR X Quark COL), 47 meses de idade, Top 0,1%, MGTe 27,85, IQG 57,12 e iABCZ 41,79; e o lote 1002 do REM F22 (REM ARMADOR X Backup), 22 meses, Top 0,1%, MGTe 24,37, IQG 46,17 e iABCZ 35,67. Ambos estão em coleta na Alta Genetics.

REM F22 também é candidato ao Programa de Reprodução Programada (RP) da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores – ANCP, Teste de Progênie de Touros Jovens que tem como objetivo disseminar o sêmen de machos jovens geneticamente superiores e com biótipo interessante para o maior número de rebanhos possível. Atualmente, a Genética Aditiva contabiliza mais de 40 touros em centrais.

“Touro da safra 2014, o REM DHEEF já vendeu mais de 50 mil doses de sêmen. Tem alta produtividade, mas não consegue fazer estoque porque o mercado o adotou como o seu grande touro. E nos rebanhos em que a produção dele já nasceu a recompra está sendo muito boa. Já o REM F22 é um desses indivíduos que está além, em um patamar mais alto. Ele é o nº 1 da excelente safra 2016. Deixou para trás 999 animais”, destaca a Dra. Roberta Gestal, zootecnista da Melhora+ e consultora da Genética Aditiva.

“O leilão da ExpoGenética estará cheio de novidades! Além dos dois touros que já estão em centrais, serão ofertadas progênies de touros como o Torixoréu, Caballero, Caldonegro, Armador e Allon, e novilhas com alta avaliação genética, precoces e prenhas de reprodutores como Caballero, Armador, Vokolo, Espião e do próprio REM DHEEF”, ressalta Cynthia Vieira, gerente comercial da Genética Aditiva. As 68 novilhas prenhas têm partos previstos entre setembro/18 e fevereiro/19.

“A estreia da Genética Aditiva na ExpoGenética vai ser fantástica porque, pela primeira vez na história da empresa, ela venderá fêmeas superprecoces, que ficam prenhas na primeira estação de monta da vida delas, além das precoces, que emprenham com aproximadamente 18 meses. Esse será o grande diferencial do leilão”, fala a Dra. Roberta Gestal.

O Leilão Genética Aditiva Expogenética acontecerá no dia 22 (quarta-feira), a partir das 14 horas (Brasília), no Tatersal Rubico de Carvalho, em Uberaba (MG). Com organização da Programa Leilões e Central Leilões, será transmitido pelo Canal Rural e Remate Web. Informações e reservas pelo telefone (67) 3321-5166 ou no site www.geneticaaditiva.com.br.

Sobre a Genética Aditiva – Com mais de 30 anos de seleção, a Genética Aditiva é a maior fornecedora de genética bovina do País, com um rebanho de 6.200 cabeças e, aproximadamente, 3.000 matrizes em reprodução. Tem seus animais avaliados por três diferentes programas de melhoramento: Geneplus, ANCP e PMGZ. E um rigor no sistema de seleção que vem garantindo os primeiros lugares nos sumários de touros dos programas de que participa, além de reconhecimentos como o Prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural”, na Categoria Genética Nelore. O rebanho da Genética Aditiva fica concentrado em propriedades de Mato Grosso do Sul. Além da raça Nelore, a empresa atua com excelência na seleção de Gir Leiteiro, Girolando e Cavalo Crioulo.