Publique

Genética Aditiva e o Leilão Crioulo

Cavalos totalmente adaptados à região do Cerrado brasileiro, rusticidade e força comprovadas pela raça crioula para os trabalhos a campo. Esta é a qualidade que a Genética Aditiva, empresa de melhoramento genético localizada em Campo Grande (MS), em parceria com a Cabanha Calidad e Cabanha Furna, vai oferecer aos criadores durante a 5ª edição do Leilão União da Raça Crioula, no próximo dia 13 de abril, a partir das 20 horas, horário de Brasília. São quarenta e cinco cavalos domados, prontos para utilização em serviço, esporte e lazer. Reprodutores e éguas de crias, com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Crioulo (ABCCC). “A cada ano, o leilão vem se superando em termos de qualidade. Mato Grosso do Sul está produzindo tropa adaptada para o clima quente. Animais para serviço de campo e esporte, bastante resistentes, dóceis e rústicos”, explica Cynthia Vieira, gerente comercial da Genética Aditiva.

O evento será realizado no Tatersal de Elite da Acrissul, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, durante a 80ª Expogrande, tradicional Feira Agropecuária de Campo Grande. “Aprimoramos a utilização de genética de animais extremamente funcionais sem desvalorizar as principais características da raça, como a rusticidade, o temperamento e a inteligência. É uma excelente possibilidade para os criadores adquirirem éguas prenhes de reprodutores locais e potrancas domadas prontas para o esporte, lazer e serviço.”, explica Geraldo Paiva, da Cabanha Calidad. A região Centro-Oeste foi a que mais cresceu na raça em 2017 e Mato Grosso do Sul se destaca pela qualidade dos animais e pelo aumento na participação de eventos equestres.

O 5º Leilão União da Raça Crioula será transmitido ao vivo pelo Agrobrasil, Remate Web e Programa Terra Pecuária. E pode ser acompanhado pelo endereço www.facebook.com/programaterrapecuaria. A organização conjunta é da Programa Leilões / Parceria Leilões, com o leiloeiro Fabio Crespo no comando do martelo. Os compradores terão condições de pagamento facilitado em cinquenta parcelas (2+2+2+2+2+40) ou 25% de desconto para pagamento à vista. Os interessados podem obter mais informações e garantir reservas pelos telefones (67) 3321-5166 ou (67) 99982 8028.