Publique

Genética Aditiva: touros que dão lucro

Com a proximidade da estação de monta, a Genética Aditiva, referência em pecuária de precisão, mantém vendas permanentes de touros Nelore selecionados  aos pecuaristas que se preparam para fechar as suas baterias para colocar na vacada ou para repasse. Os animais, da safra de 2016, são filhos de 30 pais diferentes, grandes expressões da raça, dentre eles REM TORIXOREU, REM ARMADOR, REM VOKOLO, REM ALTOASTRAL, REM ATOLO, REM ALCOOL e REM ALLON. Todos oriundos do mesmo criatório que identificou o REM ESPIÃO, touro mais precoce da raça Nelore, que produziu sêmen aos nove meses, congelou aos 14 meses e seus primeiros filhos começaram a nascer em agosto de 2017, antes que ele completasse 24 meses.

Vanguarda no País na adoção de tecnologias modernas para promover o melhoramento genético e proporcionar aos criadores maiores ganhos econômicos em menor tempo, a Genética Aditiva trabalha com foco na busca por características como superioridade em precocidade sexual e acabamento, docilidade, melhor rendimento frigorífico e qualidade de carcaça. A empresa também possui o maior banco de dados de temperamento da raça Nelore do Brasil e é a maior vendedora de sêmen em centrais do País.

“Nossos animais são avaliados pelos principais programas de melhoramento do País e registram excelentes números. São para quem produz bezerros, quem faz terminação, quem produz touro, ou seja, para qualquer sistema de produção”, afirma Cynthia Vieira, gerente comercial da Genética Aditiva.

Os touros da safra de 2016 podem ser adquiridos diretamente na Fazenda Canaã, em Terenos (MS), a preços fixos. Informações pelos telefones (67) 3321-5166 e (67) 99982-8028.

GENÉTICA ADITIVA – Com mais de 30 anos de seleção, a Genética Aditiva é a maior fornecedora de genética bovina do País, com um rebanho de 6.200 cabeças e, aproximadamente, 3.000 matrizes em reprodução. Tem seus animais avaliados pelos programas de melhoramento ANCP e PMGZ/Geneplus. E um rigor no sistema de seleção que vem garantindo os primeiros lugares nos sumários de touros dos programas de que participa, além de reconhecimentos como o Prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural”, na Categoria Genética Nelore. O rebanho da Genética Aditiva fica concentrado em propriedades de Mato Grosso do Sul. Além da raça Nelore, a empresa atua com excelência na seleção de Gir Leiteiro, Girolando e Cavalo Crioulo.