Publique

Filhos do touro Spartacus são Grandes Campeões na Argentina

Grande Campeão e terceiro melhor macho da 48ª Exposição Nacional do Brangus da Argentina são genética Brangus HP

Um filho do reprodutor Spartacus da Anamélia, o touro Marco Aurélio, foi o Grande Campeão da 48ª Exposição Nacional do Brangus, que terminou neste fim de semana em Chaco, na Argentina. Foram mais de 200 animais em uma das pistas mais disputadas da raça.

Além do grande campeão, um neto do touro Spartacus também foi destaque na exposição, que é o terceiro melhor macho da raça Brangus.

Essa é segunda vez que a progênie do reprodutor Spartacus é destaque na Argentina. No ano passado, o touro Espartano, da Cabanha Rancho Grande, de Córdoba, foi o Grande Campeão Brangus da Exposição de Palermo, em Bueno Aires, que é uma das mostras mais tradicionais da América do Sul.

O resultado, que era inédito já no ano passado, foi duplamente comemorado pelos proprietários do raçador. “Ganhar uma vez já é um sonho para qualquer criador, duas vezes então é uma consolidação”, disse Tita Lancsarics proprietária da marca Brangus HP. “O touro Spartacus é uma grande conquista. Possui mais de 3 mil filhos avaliados na Argentina. É genética fazendo genética”, declara Ladislau Lancsarics Junior, da Brangus HP.

Em coleta de sêmen na central Alta Genetics, o reprodutor Spartacus é filho de uma das principais doadoras da raça com linhagem Sundance of Brinks com o touro Gladiador. Já sua avó é da linhagem Rancho Preto. Foi duas vezes Grande Campeão na pista de Esteio, no Rio Grande do Sul, e sua genética  está presente em vários países da América Latina.

Sobre Brangus HP – Localizada em Martinópolis, interior de São Paulo, a Brangus HP completa 20 anos de seleção. O rebanho HP é reconhecido como um dos principais fornecedores de genética pura Brangus, com inúmeros campeões nas exposições da raça e dando resultados também no cruzamento industrial.

Informações para a Imprensa

(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publiqu