Publique

Filhos do LOGAN e do LANDAU na Expoinel

Nelore DI GENIO leva progênie de seus principais destaques para o evento que abre o calendário de exposições da raça Nelore 2019.

Jovens touros com excelente comprimento de carcaça, racial bonito, ossatura equilibrada, cupim bem implantado, virilha baixa, chanfro curto e bons aprumos, características transmitidas por seus pais, os destaques da pecuária LOGAN e LANDAU, são a aposta do Nelore DI GENIO para a Expoinel Minas, que acontece entre os dias 11 e 23 de fevereiro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG).

“Vamos levar jovens animais, filhos de touros premiados da pecuária nacional, como o LANDAU e o LOGAN, para esse evento que é a primeira exposição ranqueada da raça Nelore de 2019 da regional mineira, uma das mais fortes do País. E estamos com muita expectativa para a estreia desse ‘time novo’ em pista”, conta Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

E, se depender dos pais famosos, os filhos também farão muito sucesso. Reservado Grande Campeão da ExpoZebu 2015, LANDAU fez filhos que se destacaram na ExpoZebu 2018: Alana-2 FIV da Valônia foi Reservada Grande Campeã da categoria Bezerra Jovem e Raro da HRO foi Reservado Grande Campeão da categoria Bezerro Jovem. Já OLDPARR, filho do LOGAN, recordista do Programa Nacional de Avaliação de Touros jovens – PNAT 2015, com 1.360 doses de sêmen distribuídas, foi campeão da 9ª Prova de Ganho em Peso a Pasto (PGP), circuito interno realizado pelo Nelore DI GENIO para identificar os melhores reprodutores, os futuros candidatos a doadores de sêmen e as principais matrizes.

“Nossa expectativa para a Expoinel é que os filhos do LANDAU, que é um touro já bem conhecido na pecuária, continuem sendo premiados e se destacando. E que os filhos do LOGAN, que estão estreando, tenham um bom desempenho na pista. É muito bom ver surgir animais novos em todos os criatórios, e o Nelore DI GENIO poder somar, poder contribuir para a evolução da raça Nelore não só no campo, mas também nas pistas”, acrescenta Antonio Aurico.

Além das provas, Antonio Aurico destaca a importância da participação na Expoinel para conhecer as novidades do setor, o que está vindo por aí, os touros que irão realmente brigar no ranking e os criatórios que vão despontar. “Também é fundamental ver os bons filhos para identificar os pais para a compra de sêmen para a próxima estação, aqueles que suprem todas as expectativas dos criadores, dos produtores”, enfatiza.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO e ORPHEU em coleta na CRV Lagoa; LOGAN, OLDPARR, EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; e JAZIGO, na ABS. Vários touros do criatório foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018).

Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.