Publique

Fazenda Terra Boa é referência em genética Nelore e Brangus

Em entrevista ao Canal Terraviva, criador José Luiz Niemeyer dos Santos detalhou o trabalho desenvolvido na seleção das raças

O pecuarista José Luiz Niemeyer dos Santos, tradicional selecionador das raças Nelore e Brangus na Fazenda Terra Boa, participou do quadro Assunto de Primeira, do programa Dia-a-Dia Rural, do Canal Terraviva.

Ao jornalista Otávio Ceschi Junior, José Luiz detalhou a trajetória do criatório. Segundo ele, a criação teve início com um rebanho comercial da raça Nelore, passando pelo investimento nas primeiras matrizes puras em 1964 e ingresso nos principais programas de avaliação genética do país, como o Nelore Brasil, da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP).

“A melhoria contínua nos processos produtivos e a evolução genética do rebanho sempre foi o foco da criação, porém sem deixar de lado a preocupação com a morfologia dos animais e suas características raciais, importantes para a preservação da raça Nelore”, explicou.

O pecuarista afirmou que a paixão pelo Nelore começou observando a criação de seu pai, José Travassos.

“É a raça brasileira, rústico, fértil, tem boa habilidade materna, ainda falta um pouco de precocidade, mas já estamos trabalhando para corrigir isso”, afirma.

Ele contou, também, sobre a seleção de Brangus, iniciada há 14 anos.

José Luiz aproveitou a oportunidade para convidar para o Leilão Touros Terra Boa que ofertará touros Nelore e Brangus, além de novilhas e bezerros. O evento acontece no dia 2 de julho, em Guararapes (SP).

O Grupo Publique é responsável pela assessoria de imprensa da fazenda e divulgação do Leilão Touros Terra Boa.

Assista a entrevista na íntegra clicando aqui:

http://tvterraviva.band.uol.com.br/noticia/100000862987/assunto-de-primeira-entrevista-com-jose-luiz-niemeyer.html