Publique

Fala Carlão Canal Rural e Bradesco juntos de novo

Espaço de entrevistas do Agronegócio brasileiro e internacional entra no segundo ano com novos correspondentes e investindo em equipamentos e formato mais criativo.

O programa Fala Carlão, atração do Canal Rural há um ano, anuncia a renovação da parceria com o Bradesco, banco privado líder na comercialização de crédito rural, maior repassador de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao setor agropecuário e integrante da Rede ILPF – Integração Lavoura, Pecuária e Floresta.

O Fala Carlão é exibido no Canal Rural às terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 19H35M. O programa surgiu em agosto de 2014 e hoje passou de duas mil e seiscentas entrevistas inéditas (short vídeos) nas redes sociais. No Canal Rural, já são mais de 125 episódios inéditos. Informações relevantes sobre produtos, serviços, empresas e personalidades do agronegócio; conversas realizadas no Brasil e exterior; os bastidores dos eventos mais concorridos do segmento e as figuras típicas que compõem o incrível mosaico de peles, cores, pensamentos, figurinos, gastronomia, culturas e cenários que marca a população brasileira. Tudo revestido com bom humor, simpatia, inteligência e conhecimento de causa, informando e entretendo ao mesmo tempo. Carlão faz as gravações aproveitando as centenas de viagens que empreende ao longo dos anos, no Brasil e exterior. Ele chega a completar mais de setenta mil quilômetros somente rodando as estradas brasileiras, sem contar as viagens feitas de avião.

As produções sempre foram destaque das redes sociais do Carlão da Publique (páginas do programa e do Carlão no facebook), youtube, Blog do programa hospedado no site do Canal Rural e, desde março do ano passado, o novo espaço na tela mais tradicional do Agro Brasileiro. As exibições são inéditas às terças-feiras e quintas-feiras, a partir das oito e meia da noite. Além de reprises ao longo da grade da programação do Canal Rural.“Sempre assisto ao Fala Carlão. É fantástico. E o trabalho fica cada vez melhor com as novidades que o Carlão incorpora a cada ano. É muito bom. Vocês todos estão de parabéns”, afirma o empresário e pecuarista Eduardo Biagi, da Carpa Serrana. “O Programa Fala Carlão é a voz do Agro na TV”, resume o CEO da Programa Leilões, Paulo Horto.

Carlos Alberto da Silva, o ‘Carlão da Publique’, é jornalista graduado pela PUC de São Paulo, empresário, escritor, cronista, Técnico Agrícola, produtor rural, publicitário e atua no Agronegócio brasileiro há mais de trinta anos.

Foi editor do AgroGuia, do jornal Folha de São Paulo, da Revista Gir Leiteiro, da Asociação dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) e da ‘Revista da Zootecnia’, da Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ). Atualmente, é o Publisher das Revistas Senepol e AgroRevenda, editor e membro do Conselho Editorial da Revista Noticiário da Tortuga | DSM, e de várias publicações customizadas para clientes do Grupo Publique. Integra o Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e já conquistou os Prêmios Especiais ‘Nelore Fest 2001’ e ‘Beef Expo 2015’, além de eleito ‘HOMEM DA MÍDIA’ pela Associação Brasileira de Criadores (ABC), em 2012.

“O Agronegócio é a alavanca da nossa economia. Ando o País inteiro e vejo de perto o trabalho incansável de trabalhadores, produtores, industriais, pesquisadores, professores. É o que procuro mostrar no programa. E os lugares e personagens deste nosso País. E tudo só é possível graças à parceria de atores fundamentais da economia brasileira, como o Bradesco, que vem renovar o apoio dado ao programa. O que nos possibilita investir em novos equipamentos, para obtermos captação, edição e finalização das imagens com ainda mais qualidade. Para termos um produto moderno, atraente, gostoso de acompanhar pelo telespectador e que agrade aos nossos parceiros investidores”, fala Carlão da Publique.

O programa Fala Carlão conta, atualmente, com três correspondentes destacados para ampliar a cobertura do Agro Brasil. Os jornalistas Cairo Rodrigues e Márcia Benevenuto, e Rodrigo Castejon, integrante do Conselho Superior da Sociedade Rural Brasileira e Assessor Especial do Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira.

Todos, juntos, auxiliando o Carlão da Publique a continuar mostrando “O Brasil que sustenta o Brasil”!