Publique

Sociedade Rural do Paraná realiza ExpoLondrina

Serão 11 dias de evento, que reúne, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR), leilões e julgamentos de bovinos, equinos, ovinos e caprinos, além de exposição de grandes e pequenos animais; e uma extensa e atualizada agenda técnica do agronegócio, que traz, em média, 12 a 13 mil agricultores ao evento, em busca de informações atualizadas.

O setor de máquinas e implementos agrícolas também ocupa grande espaço dentro do Parque, com a participação das principais empresas expondo lançamentos e novidades para o campo.

Na pecuária bovina, estão confirmadas até o momento a participação das raças Nelore, Gir, Charolês, Angus, Limousin, Purunã, Brahman, Braford, Hereford, Caracu e Bonsmara.

A ExpoLondrina reúne também os melhores criadores de cavalos do Brasil e do exterior. As provas equestres são um show à parte, atraindo a atenção dos visitantes e mostrando o potencial das raças, nas provas de tambor e hípicas, baliza, laço, entre outras. Leilões e julgamentos levam às pistas o melhor de cada raça.

A ovinocaprinocultura ganha, cada vez mais, espaço e qualidade na região de Londrina, o que acaba se refletindo na ExpoLondrina, que vem, ano a ano, ganhando uma participação maior em número de animais e variedade de raças. Ano passado, passaram pelo Parque cerca de 600 exemplares de corte – Ile de France, Texel, Santa Inês, Dorper. White Dorper Suffolkc e Pool Dorset -, além de caprinos da raça Boer (carne) e Saanen (leite).

Resultados de 2015

O movimento global da ExpoLondrina 2015 foi de R$ 437.389.000,00 um acréscimo de 3% em relação a 2014.

Moacir Sgarioni, presidente da SRP, disse que muito dos resultados positivos da exposição se deve ao profissionalismo dos expositores, ao empenho e união de todos. “A base todos fazem, mas o detalhe é que faz a diferença. E por isto é que somos a melhor exposição agropecuária do país.

O público visitante de 2015 foi de 562.575 pessoas, número superior em 4,2%, de 2014.

A 55 ª edição da ExpoLondrina recebeu no Parque de Exposições Ney Braga cerca de 7.500 animais, nos dois turnos, em 50 raças, entre bovinos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos e caprinos, que ficam expostos ao público e movimentam os leilões, as pistas de julgamentos e de esportes. Participaram do evento 11.217 produtores rurais e 2.817 expositores.