Publique

Expo Prudente: Shopping Brangus e Braford da Prata

Serão ofertados 40 touros das duas raças entre os dias 10 e 12 de setembro.

A Expo Prudente, que acontece de 6 a 15 de setembro, em Presidente Prudente/SP, terá a comercialização de reprodutores bovinos durante os dias 10, 11 e 12 de setembro.  O “Shopping Brangus e Braford Prata Agropecuária – Genética e Produção” acontecerá no Recinto de Leilões Guilherme Coimbra Prata, no interior do parque “Jacob Tosello”. Serão ofertados 30 touros Brangus e 10 Braford.

Os reprodutores são resultado de uma criteriosa seleção genética iniciada há 29 anos pela Prata Agropecuária, que também é tradicional selecionadora das raças Nelore Mocha e Brahman. O rebanho Brangus é totalmente adaptado ao clima tropical brasileiro, apresentando alto desempenho na pecuária a pasto, e está concentrado na Fazenda Rio Bonito, em Umuarama/PR.

Como o objetivo da Prata Agropecuária é fornecer animais totalmente adaptados ao clima tropical, o plantel de Braford é selecionado na região Centro-Oeste, na Fazenda Engano, em Porto Murtinho/MS. Por isso, animais de pelo curto são priorizados pela maior resistência ao calor. “Apesar de ser um taurino, o Braford da Prata é bem adaptado às condições de clima mais adversas e pode ser criado em qualquer região do Brasil”, destaca o pecuarista e fundador da Prata Agropecuária Antônio Renato Prata, que acaba de completar 90 anos de idade.

O “Shopping Brangus e Braford Prata Agropecuária – Genética e Produção” oferecerá a opção de compras parceladas em 10 vezes, sendo uma entrada e nove parcelas, e sem cobrança de comissão.