Publique

Executivo do SBC Certificações visita Carlão!

Matheus Modolo Witzler, executivo da empresa SBC Certificações, visitou nesta quinta-feira de manhã o Carlão da Publique, em São Paulo. Matheus acaba de chegar de Petrolina (PE), onde foi participar do Congresso Brasileiro da Fruticultura.

O mercado brasileiro exportador de frutas pelo protocolo GLOBALG.A.P. envolve aproximadamente quinhentos produtores. Pernambuco é o principal estado comercializador, com metade dos exportadores dentro da certificação GLOBALGAP.  Em segundo vem São Paulo e em terceiro a Bahia.

O SBC Certificações já está auditando os processos dos fruticultores na nova versão do protocolo. A empresa trabalha atualmente com 20 produtores de limão, uva, figo, laranja, manga e soja. Em propriedades dos estados de São Paulo, Pernambuco e do Piauí. “Nossa meta é atingir pelo menos oitenta produtores até 2023. E o grande passo que pretendemos dar é entrar em Pernambuco com nossa equipe de auditores e atuar mais forte ainda na Fruticultura, ao lado da Abrafrutas”, informou Witzler.