Publique

Espaço Senepol atrai visitantes da Expoara 2017

O Estado do Tocantins está concentrando importantes exposições agropecuárias com a participação da raça Senepol neste mês de junho. Além de Paraíso do Tocantins, a cidade de Araguaína também teve uma mostra da raça em um de seus principais eventos, a Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) 2017, que aconteceu de 8 a 18 de junho, no Parque de Exposições Dair José Lourenço.

Os visitantes puderam conhecer o potencial da raça no “Espaço Senepol”, que concentrou animais dos criatórios Senepol Barra do Rio Lontra, Senepol JK, Senepol Nova Esperança e Senepol Tatajuba. No local, os criatórios expuseram doadoras e touros puros de origem (PO) e animais S1, que chamaram a atenção do público da Expoara devido à alta qualidade dos exemplares.

De acordo com a vice-presidente da ASTRE (Amigos do Senepol do Tocantins e Região), Karina Tittoto, houve um bate-papo no Espaço do Senepol com criadores e interessados na raça.

Os expositores de Senepol que participaram da Expoara contaram com a Chancela de Apoio ABCB Senepol para divulgação da raça no evento, permitindo assim o fomento da raça no Estado.