Publique

Esalq/USP oferece EAD em suplementação de bovinos de corte

Criado pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP em 1997 e coordenação de responsabilidade do Departamento de Zootecnia com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – FEALQ, o Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH), tem oferecido treinamento técnico à profissionais do setor agropecuário.

Com o objetivo de proporcionar aos alunos inscritos conceitos sobre suplementação de bovinos de corte em pastejo, articulando conhecimentos técnicos e práticas de produção, principalmente na interação qualidade da pastagem e a suplementação, o CTRH da ESALQ/USP irá realizar o treinamento de Suplementação de Bovinos de Corte, na modalidade Educaçãoà Distância (EAD).

O intuito desse treinamento, assim como dos outros promovidos pela entidade, é contribuir para que a atividade agrária nacional alcance níveis de eficiência produtiva e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social.

Os principais temas abordados nas aulas do treinamento de Suplementação de Bovinos de Corte serão:Manejo do pasto e a qualidade da forragem, suplementação no período da seca e nas águas. As aulas serão ministradas pelos professores Flávio Augusto Portela Santos, Ricardo Pereira Manzano e Marco Antonio Penati.

O investimento no curso é de R$490,00 à vista ou R$590,00 dividido em 2 vezes. Informações adicionais podem ser obtidas no site do CTRH Zootecnia, pelo e-mail cursos@ctrhzootecnia.com.br ou telefone (19) 3429-4438.

Sobre o CTRH

Criado em 1997 pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – FEALQ, o Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH), tem oferecido diversos treinamentose cursos ao longo do ano como:Workshops, Reuniões Técnicas e Curso de Especialização em Produção de Ruminantes. Também são realizados dias de campo com apoio de instituições públicas e privadas. Já foram treinadas mais de 6000 pessoas nos eventos além de mais de 1000 técnicos de nível superior que concluíram o Curso de Especialização/Aperfeiçoamento em Produção de Ruminantes.

O CTRH foi projetado de maneira a possibilitar a máxima interação dos profissionais com as atividades de produção do Departamento de Zootecnia (produção animal) e de outros setores da ESALQ / USP.