Publique

Publique Days: Markestrat e o novo consumidor!

Ele conhece as dificuldades. Sabe bem dos detalhes que têm pouca importância quando o assunto é encontrar caminhos, enfrentar o futuro e vencer desafios ao lado dos clientes. Com ideias inovadoras e lucrativas. Munido de enorme conhecimento e uma simpatia que só rivaliza com o prazer que de ouvi-lo, José Carlos de Lima Junior recebeu o Grupo Publique na própria casa de trabalho, a ‘Markestrat value generation’.

Fundada em 2004, especializada no Agronegócio brasileiro e mundial, a empresa já tocou setecentos projetos em inúmeras áreas e mantém consistente portfólio com duzentos clientes. Consultoria, projeto de extensão, estudos e pesquisa. Atuação no segmento, principalmente nas áreas de Insumos, Bens de Capital e Distribuição. Trabalho até hoje de publicação de mais de 60 livros,  300 artigos e dois estudos de caso em Harvard a partir de projetos e metodologias aplicadas.

A Markestrat é tocada por oito sócios e possui 30 consultores especializados. O “Zé Carlos” é um dos sócios. E dos bons. Escritor, professor e especialista em Ciências de Negócios. Já escreveu nove livros, publicou artigos nos Estados Unidos, na Alemanha e na China, mantém coluna sobre o Agro na Rádio CBN de Ribeirão Preto e atua em instituições como na Universidade de São Paulo (USP), Fundação Getúlio Vargas e Faculdade de Administração e Arquitetura de São Paulo (FAAP). Sem falar nos projetos internacionais.

Ele manda sem medo de errar: “O mundo mudou. Vivemos o que chamo de ‘Nó de corda’. O sistema produtivo e de relacionamento com o consumidor se transfigurou. O que interessa hoje é o capital social. Não vendemos mais para nossos clientes. Vendemos soluções e ideias que interessem ao cliente de nosso cliente”. Uma aula de verdade, inteligência e adaptação aos novos tempos digitais.