Publique

ENCOFFEE virtual e dois formatos de programação

Nos dias 20 e 21 de outubro de 2020, cafeicultores e profissionais que atuam neste importante setor produtivo poderão participar virtualmente no Encontro de Gestão dos Cafeicultores, que nesta edição apresentará dois formatos de programação, um totalmente focado em gestão e outro com palestras técnicas sobre cafeicultura.

Nos dois dias de evento, os participantes que optarem pela programação sobre gestão poderão ouvir os principais especialistas do país falando sobre mercado internacional de café, a cafeicultura 4.0, a denominação de origem como diferencial, novas tecnologias na cafeicultura, além das tendências de consumo no Brasil e no mundo e o cenário econômico pós-pandemia. O evento contará com analistas de mercado, representantes de cooperativas e economistas.

Confira a programação já confirmada de palestras e painéis sobre Gestão:

  • A VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA – Clovis de Barros Filho – Jornalista e Professor
  • AGRONEGÓCIO O GRANDE ALICERCE DA ECONOMIA BRASILEIRA. – Augusto Nunes – Jornalista
  • MERCADO INTERNACIONAL DO CAFÉ – por Luciana Florêncio – Professora ESPM e Pesquisadora PENSA / FIA / USP.
  • PAINEL: CAFEICULTURA 4.0 – TECNOLOGIA APLICADA – José Marcos – Presidente Minasul e Priscila Nogueira Pinto Figueiredo – Proprietária Fazenda Dona Alayde.
  • PAINEL: DENOMINAÇÃO DE ORIGEM COMO DIFERENCIAL NA CADEIA DO CAFÉ – Francisco Sérgio de Assis – Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado e Juliano Tarabal – Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.
  • TECNOLOGIAS DISRUPTIVAS NA CAFEICULTURA – Samuel Giordano – Professor Coordenador da Universidade do Café.
  • A GESTÃO FAZENDO A DIFERENÇA – Marcelo Prado – CEO MPrado Consultoria.
  • COLHEITA SELETIVA MECANIZADA – A IMPORTÂNCIA DA REGULAGEM – Luiz Gonzaga Ferreira Júnior – Presidente Gonzaga Treinamentos e Consultoria Agrícola.
  • PAINEL: MARCAS PRÓPRIAS GRANDES DESAFIOS – Adolfo Henrique Vieira Ferreira – CEO Fazenda Passeio.
  • SUPERANDO OS DESAFIOS DA CAFEICULTURA COM A UPL – Fernando Gadotti  Desenvolvimento de Mercado/ UPL.

Já a programação técnica proporcionará aos cafeicultores uma série de palestras voltadas a questões de dentro da porteira, destacando técnicas de manejo, sistema de monitoramento da ferrugem do café, controle biológico de nematoides, microbiologia do solo, além de tendências de certificação do café, técnicas de irrigação e qualidade dos grãos. Nos dois dias de palestras técnicas, os congressistas poderão ouvir pesquisadores, professores e especialistas de empresas do setor cafeeiro nacional.

Confira a programação técnica já confirmada:

  • PAINEL  CONTROLE BIOLÓGICO DE NEMATÓIDES DE GALHA DO CAFEEIRO- Prof. Dr. – Inorbert de  Melo Lima – Pesquisador do Incaper
  • PAINEL – TENDÊNCIAS DE CERTIFICAÇÃO DE CAFÉ – Mariana Barbosa – Diretora Rainforest
  • PAINEL – MANEJO BIOLÓGICO NA CULTURA DO CAFÉ – Jaime Maia dos Santos – Professor
  • PAINEL  IRRIGAÇÃO, PODA E REVIGORAMENTO DE LAVOURAS – André Fernandes – Professor Uniube

“O evento em formato de fórum de gestão e fórum técnico do café busca proporcionar aos participantes um conteúdo completo que os auxiliem na tomada de decisões e na busca pelo aumento de produtividade dentro das fazendas”, conta Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta e Diretora na MPrado Cooperativas (FOTO).

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café verde. Apesar da pandemia, os preços seguem em alta e o país vem registrando recordes nas exportações. Os principais compradores do café brasileiro são os Estados Unidos, Alemanha, Itália e Bélgica.

O Encontro de Gestão dos Cafeicultores é promovido pelo Grupo Conecta e as inscrições já estão abertas no valor de R$ 110,00. Para conferir as duas programações completas, acesse o site https://gpoconecta.com.br/evento-encoffee-home/.