Publique

Empresas escolhem InterCorte São Paulo para apresentar suas novidades

Evento que ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho na Bienal reunirá os principais lançamentos e inovações para a produção de carne de qualidade

Nos dias 16 e 17 de junho, a Bienal do Ibirapuera, em São Paulo (SP), recebe a InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne, o  mais consistente  evento da cadeia produtiva da carne bovina brasileira, como foco em sistemas de produção para qualidade de carne. Além de uma etapa do Circuito InterCorte com palestras, painéis e feira de negócios, o evento em São Paulo em junho terá uma edição do Caminho do Boi – projeto que convida o público a percorrer o trajeto do animal de corte, Livraria Cultura do Boi, Exposição Arte do Boi – mostra de artes plásticas e fotografia envolvendo a pecuária, uma edição Leilão Pecuária Solidária, que já arrecadou em três edições no Tocantins mais de R$ 1,6 milhão a entidades assistenciais e a Beef Week, com a participação de restaurantes e lojas de carne da capital para aumentar a percepção do consumidor em relação ao produto.

As principais empresas do setor estarão na feira de negócios da InterCorte. Já confirmaram presença as empresas Minerva Foods, Tortuga – DSM, Ouro Fino, Dow AgroScienses, Marfrig, John Deere, JBS, Agro Maripá, Nutron – Cargill, Beckhauser, AB Vista, ABS Pecplan, CRI Genética, Rubber Tank, Romancini, Matsuda, Fazenda Sant’Anna, Seleon, DeltaGen, Mundial Bens, SBC – Serviço Brasileiro de Certificações, Toledo do Brasil, Allflex, Multbovinos, Casale, WebGados, entre outras.

Com a expectativa de um público altamente tomador de decisões, as empresas do setor preparam novidades para serem apresentadas em primeira mão na InterCorte.

É o caso da Ouro Fino Saúde Animal que lançará um antiparasitário (endectocida) que associa dois ativos consagrados e eficazes no controle dos parasitas internos, em todas as formas (cestódeos, trematódeos e nematódeos) e fases (ovos, larvas e adultos), e externos (carrapatos e bernes) em animais de produção. “O nome do produto e formulação serão revelados apenas para quem comparecer no evento”, informa Marcus Buso, gerente de produtos da Ourofino Saúde Animal. “Além de ser um dos principais eventos do segmento, a InterCorte possibilita aproximar o contato com os diversos profissionais da cadeia produtiva de carne bovina e, consequentemente, transmitir e receber informações essenciais de mercado. Faremos o lançamento do produto em um ambiente propício e repleto de produtores e interessados. A Ourofino atua em prol das melhores práticas a campo, então, compartilhar novidades com diversos pecuaristas é fundamental”, destaca Buso.

A Beckhauser, fabricante de troncos de contenção e balanças, produtos concebidos de acordo com os conceitos de bem-estar animal também programou para a InterCorte em São Paulo o lançamento inédito de sua linha de troncos customizáveis.

Outra novidade será apresentada pela AB Vista, divisão de micro ingredientes para nutrição animal da AB Agri, o braço agrícola da Associated British Foods (ABF), grupo internacional produtor de alimentos, ingredientes e produtos para o mercado consumidor. A empresa lança na InterCorte o VistaPre-T, produto recomendado para uso no alimento de ruminantes para melhorar a sua digestibilidade. “Pesquisas demonstram que a digestibilidade aumenta em até 13% entre as forragens testadas quando o VistaPre-T foi aplicado como pré-tratamento. As análises de NIR (Near Infrared Reflectance) mostram que a melhora na digestibilidade em dieta total foi de + 6% na matéria orgânica digestível. Dentro de duas horas já se obteve o maior benefício com a aplicação do produto”, revela Saint Clair Martins Filho, Gerente de Marketing das Américas da AB Vista.

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, apresenta aos produtores na InterCorte o Probeef Primer que compõe a linha de suplementação a pasto Probeef, uma série de programas nutricionais flexíveis para maximizar a lucratividade do sistema produtivo, desde a cria até a engorda. “Estamos otimistas com a próxima etapa da InterCorte. São Paulo é o centro econômico do País e reúne muito da pecuária de corte do ponto de vista de decisão, até os frigoríficos e grupos exportadores. A feira em si é extremamente importante. Uma das filosofias da Cargill é que a tecnologia vem para ajudar a resolver os problemas dos pecuaristas, e na InterCorte encontramos empresas e profissionais que também acreditam nisso. É uma oportunidade de discutir problemas, promover conceitos e crescer já que o evento reúne toda a cadeia, desde insumos até o consumidor final. Nosso objetivo é justamente levar ao consumidor um alimento de qualidade e seguro”, destaca Pedro Terencio, gerente nacional de gado de corte da Cargill Nutrição Animal.

A nova “cara” da SBC – Serviço Brasileiro de Certificações, atualmente a maior certificadora SISBOV do mercado, detentora de aproximadamente 40% do mercado, será mostrada pela primeira vez na InterCorte. “A nossa expectativa para a InterCorte é muito grande, pois iremos lançar a nova cara da SBC, com arte nova, logo novo e novos projetos. Estamos esperando um belo evento onde poderemos conversar com nossos clientes e com clientes novos, passar a experiência e apresentar nossos novos pensamentos e projetos”, afirma Matheus Modolo Witzler, da SBC. A empresa apresentará na InterCorte dois novos trabalhos que vem desenvolvendo: o SBC Training, projeto de treinamento para bem-estar animal nas propriedades e indústrias, e a BrasilGap, empresa de consultoria em novos selos de carne, visando sempre a sustentabilidade social, ambiental mas com um produto final, a carne, de qualidade. “Acreditamos que somente assim poderemos ter uma pecuária sólida e cumprindo as exigências de mercado atual”, completa Matheus.

A Dow AgroSciences levará para a InterCorte uma discussão sobre produtividade a pasto. No dia 16 de maio, o professor Adilson Aguiar, das Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU), ministrará palestra sobre o tema e explicará como o uso correto das tecnologias (manejo do pasto com controle de plantas invasoras com herbicidas) contribui para o aumento da rentabilidade do produtor e também para a melhora sustentável de seu negócio. “A InterCorte é referência para o setor, trazendo sempre informação relevante e inovações que auxiliam quem trabalha no campo. Temos certeza de que o evento será um sucesso e agregará muito para a cadeia da carne”, afirma Felipe Daltro, gerente de marketing da Linha Pastagem da Dow AgroSciences.

O papel de principal palco de discussões e difusão de tecnologia do setor é compartilhado por Marcelo Baptista de Oliveira, proprietário da Agro Maripá. “A Intercorte é referência, pois reúne produtores de gado de corte das principais regiões do Brasil e conta com uma programação completa: feira de negócios, workshops e debates. Ou seja, é um espaço privilegiado para aprendizado, atualização e um rico networking”, aposta o empresário, que levará para a InterCorte o resultado de trabalhos e pesquisas da Agro Maripá, com foco na reprodução e seleção por sêmen. O uso de tecnologia de ponta permite a realização de processos rigorosos de seleção, garantindo fidelidade ao padrão de cada raça.

A CRI Genética destacará a evolução nas opções genéticas para uma pecuária rentável na InterCorte por meio de uma palestra do gerente de produto corte, Daniel Carvalho, uma vez que a genética interfere em todas as etapas do processo produtivo e por isso o pecuarista precisa estar atento à importância deste fator. “O usuário de genética melhoradora precisa enxergar a cadeia produtiva da carne de trás para frente. Assim, ele deve imaginar que a genética é a ‘encomenda’ do boi e da carne que será produzida e, como toda encomenda, precisa de um destino, deve atender a um objetivo”, afirma. A participação da CRI Genética no Circuito InterCorte é uma das suas ações de engajamento em todos os elos da cadeia da pecuária de corte, principalmente, o setor produtivo. No evento, a Central estará com estande no local e um seleto time de profissionais qualificados para prover as informações necessárias aos interessados nas opções de genética de ponta dos seus catálogos de corte, tanto zebuíno, quanto taurino.

Para Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que organiza a InterCorte, o evento em São Paulo será um divisor de águas por colocar de forma inédita em um mesmo local todos os elos da cadeia produtiva e propor um novo olhar sobre o setor. “A carne será a grande estrela da InterCorte. Todas as atrações do evento serão em torno do produto carne e, de ponta a ponta, a cadeia produtiva poderá discutir, fazer negócios, trocar informações, celebrar a carne com a Beef Week e contribuir para o aproximar cada vez mais o mercado da carne com a produção animal”, assinala a executiva.

SERVIÇO

InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne

Data: 16 e 17 de junho

Local: Fundação Bienal São Paulo – Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera – portão 3)

Mais informações: www.intercorte.com.br

www.facebook.com/verumeventos imagem_release_656206

imagem_release_656197

imagem_release_656209

imagem_release_656210

imagem_release_656211

imagem_release_656215