Publique

Editada pelo Grupo Publique, Noticiário comemora 500 edições

Pioneiro veículo de comunicação voltado à pecuária, a Revista Noticiário, publicação da Tortuga| DSM, editada pela Publique Editora, chega à sua 500ª edição.

No editorial do número comemorativo, o Vice-Presidente de Ruminantes, Ariel Maffi, destaca que a revista passou por diversas transformações ao longo de 62 anos ininterruptos, mas manteve a sua essência: ser um canal de ligação direta com o campo.

“Os temas mais relevantes para o setor, os problemas que afetam os pecuaristas, os caminhos e as soluções que podem garantir mais produtividade, com lucratividade e sustentabilidade, sempre estiveram no centro das reportagens, dos artigos e das colunas”, escreveu.

O Noticiário número 500 traz ao leitor uma reportagem especial sobre a história e as diferentes fases da publicação, do primeiro número – parte integrante da Revista dos Criadores, com quatro páginas em preto e branco – até o momento, editada pela multinacional DSM, que adquiriu a Tortuga.

Segundo Juliano Sabella Acedo, diretor de marketing da empresa, a marca nasceu para colaborar com a evolução da pecuária brasileira. “Depois de mais de 60 anos, temos inúmeros fatos que comprovam que esse objetivo foi alcançado. Um dos mais relevantes é que o Noticiário, até hoje, contribui para a extensão rural, sendo uma importante vitrine das tecnologias que aumentam a eficiência e a lucratividade no campo”, destaca.

“O Noticiário se consagrou como um veículo de comunicação dedicado à atividade pecuária e, praticamente, tornou-se um membro integrante da nossa equipe de campo que percorre todo o Brasil, promovendo tecnologias tradicionais e técnicas de manejo para elevar os índices zootécnicos e a rentabilidade dos negócios”, acentua Túlio Ramalho, diretor de vendas.

A Publique Editora, unidade de negócio do Grupo Publique, é responsável pela edição desde 2014.

“É uma honra para todos nós, do Grupo Publique, integrar este momento histórico do Noticiário que, há mais de meio século, leva informação de qualidade ao produtor rural. Agradecemos muito a confiança de toda a diretoria da Tortuga I DSM em confiar a nós esta tarefa”, comemora Carlos Alberto da Silva, presidente do Grupo Publique e membro do Conselho Editorial da publicação.

Versão online e distribuição gratuita para todo o Brasil

Atualmente, o Noticiário está disponível para leitura gratuita no site https://goo.gl/Pv9rAV e via aplicativo de celular (sistemas iOS e Android).

Para aqueles que preferem ler a versão impressa do NT, podem recebê-lo gratuitamente em suas residências, escritórios ou fazendas em todas as regiões do Brasil. Para isso, basta apenas fazer um cadastro e preencher um formulário online em: https://cadnoticiario.tortuga.com.br/home.aspx