Publique

Edições do programa Fala Carlão mostram bastidores do Circuito InterCorte

O programa Fala Carlão, edição 422, ancorado pelo Carlão da Publique,  destaca o Circuito InterCorte etapa São Paulo, que é realizada entre os dias 16 e 17 de junho no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera na capital Paulista e aborda o lançamento do aplicativo WebGados, do Marquinhos Molina, que acontece também na Bienal na manhã do quinta-feira, dia 16. Nessa data, o jovem empreendedor, Marcos Fernando Marçal dos Santos, de apenas 20 anos, inaugura oficialmente o seu mais novo negócio: WebGados, um aplicativo inovador, que promete transformar para melhor as relações de compra e venda de gado no Brasil.

No Fala Carlão, edição 423, acompanha a montagem dos estandes no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera e entrevista a diretora da Verum Eventos, que promove a InterCorte, Carla Tuccilio. Ela fala sobre os detalhes finais do evento.

 

Etapa do Circuito InterCorte

A InterCorte em São Paulo sedia uma etapa do Circuito InterCorte 2016, que teve início em março, em Mato Grosso, e agora passará por São Paulo, Mato Grosso do Sul (julho), Rondônia (setembro) e Tocantins (outubro). Na etapa de São Paulo, o tema “Pecuária de ponta a ponta” será abordado por meio de painéis de discussão com especialistas nos diversos elos da cadeia produtiva da carne: tecnologia, genética, fazenda, frigorífico, distribuição e consumidor.

Feira de negócios

Novidades e muita tecnologia serão apresentadas por empresas como Minerva Foods, DSM Tortuga, Dow AgroSciences, Ourofino, Nutron, Beckhauser, ABS Pecplan, CRI Genética, Romancini, Associação dos Criadores de Senepol do Brasil e Deltagen em uma grande feira de negócios.

Beef Week

Uma semana de fomento ao consumo e à divulgação de informações objetivas e de qualidade sobre a carne bovina, como procedência, benefícios e formas de preparo por meio de promoções em restaurantes selecionados e lojas de carne. A Beef Week objetiva ser um elo de ligação entre quem consome e quem produz carne hoje no Brasil.

Caminho do Boi

Projeto que mostra de forma interativa com painéis e recursos audiovisuais o trajeto completo de um boi de corte, da fazenda até a mesa do consumidor, destacando importantes etapas do processo, como nutrição, curral de manejo, controle e gestão, sanidade, transporte e frigorífico.

Leilão Pecuária Solidária

Criado para celebrar os 25 anos de atuação profissional do leiloeiro Eduardo Gomes, no Tocantins, o projeto conta com doações de animais e insumos por pecuaristas, empresas e instituições ligados ao agronegócio. A edição de São Paulo também beneficiará entidades carentes.

Livraria Cultura do Boi

Haverá na Bienal um espaço físico para a comercialização de obras especializadas nos temas pecuária e carne de qualidade. Serão realizados durante a InterCorte lançamentos e tarde de autógrafos de novos títulos ligados ao tema.

Exposição Arte do Boi

Uma exposição de artes plásticas e fotografia envolvendo a pecuária, com a participação dos artistas Renan Antonelli, Fabio Fatori, Diego Penedo e Rodrigo Gastaldon. As obras serão comercializadas em um leilão para arrecadação de fundos para o projeto Pecuária Solidária.

A InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne será  Fundação Bienal São Paulo – Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera – portão 3).

Grupo Publique | assessoria@publique.com