Publique

Edição de junho da Revista Beef destaca raça Senepol

Destaque nas principais publicações do agronegócio brasileiro, a raça Senepol, através de sua associação, marca presença na edição de junho/julho da Revista Beef, 100% dedicada à pecuária de corte brasileira.

A publicação destaca que o rebanho brasileiro de Senepol é o maior do mundo, com 50 mil cabeças PO e 708 criadores espalhados por 22 estados brasileiros.

Em entrevista, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), Pedro Crosara Gustin, revelou que a entidade congrega atualmente 489 associados. Seu objetivo imediato, segundo a reportagem, é “aproximar a associação do associado. Afinal, é a casa deles”.

Pedro afirma que o desejo da atual diretoria é consolidar a raça no país e tirar o Senepol do pasto e levar até o prato do consumidor. “São 16 anos de história no Brasil e já mostrou o que e para que serve. Foi o trabalho inicial. (…) Hoje tem maturidade para um passo a mais. Dar consistência no touro a campo. Heterose simples e lucrativa. Resultados de meio sangue e mestiçagem, e fazer um trabalho com frigoríficos. Mostrar ao mercado gourmet as qualidade da carne, que tem sabor e maciez”, finaliza.

O Grupo Publique é a assessoria de imprensa da ABCB Senepol e edita a Revista Senepol.

Leia a reportagem na íntegra clicando aqui