Publique

DuPont anuncia metas de sustentabilidade

Com as novas metas, companhia incorpora a sustentabilidade em seu processo de inovação

A DuPont anunciou as metas de sustentabilidade para 2020, um passo importante nos mais de 25 anos de compromisso da empresa com o tema. Nas novas metas, a DuPont incorpora a sustentabilidade no processo de inovação e nos projetos de Pesquisa & Desenvolvimento, aprimorando ainda mais as ações para reduzir o impacto ambiental das suas unidades e elevando a segurança alimentar mundial.

Conectadas com a estratégia global de sustentabilidade da DuPont, a metas estão focadas na melhoria da Segurança Alimentar global e na redução do impacto ambiental, o que compreende a emissão de gases de efeito estufa, o consumo de energia e água e o tratamento de resíduos. Estes índices, inclusive, já são mensurados pela empresa como parte de suas atividades para reduzir os efeitos de suas operações no ambiente.

“Estamos dando continuidade à jornada de sustentabilidade da DuPont, de forma que todos os novos produtos previstos em nosso portfolio de inovação possam contribuir para um planeta mais seguro, mais saudável e mais sustentável até 2020”, afirma  Linda J. Fisher, vice-presidente para Segurança, Saúde e Ambiente e diretora de Sustentabilidade da DuPont. “Inovação e sustentabilidade são duas das maiores forças da DuPont e representam importantes oportunidades de crescimento para a empresa, capazes de gerar valor para nossos clientes, para o mercado e para a sociedade”, acrescenta Linda.

Todos os anos, a empresa reportará os benefícios quantificáveis em segurança, saúde e sustentabilidade decorrentes de novos produtos lançados até 2020.  Tais benefícios podem incluir prevenção ou redução de emissões de carbono, ganhos para o ecossistema, conservação ou melhorias na qualidade da água e melhores condições de segurança para os trabalhadores.

“Cada vez mais vemos clientes desejando fazer parcerias com a DuPont para gerar mais valor para seus consumidores por meio de iniciativas de sustentabilidade,” destaca Douglas Muzyka, vice-presidente sênior e diretor de Ciência & Tecnologia da DuPont. “Ao desenvolver proposições de valor para nossos novos produtos – da concepção à entrega, podemos produzir benefícios de sustentabilidade que proporcionam vantagens competitivas exclusivas para a DuPont e para seus clientes, além de gerar ganhos para acionistas e para sociedade.”

Para mais informações sobre as Metas de Sustentabilidade da DuPont para 2020, visitewww.sustainability.dupont.com.


Sobre a DuPont
Desde 1802, a DuPont traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Acompanhe as atividades da empresa no Brasil pelo site www.dupont.com.br, Twitter @dupontbrasil ou You Tube (youtube.com/dupontdobrasil).

 Abaixo, as metas definadas até 2020.

1.      Metas de Inovação Sustentável | Criar um pipeline de inovação sustentável: a DuPont vai incorporar ainda mais a sustentabilidade em seu processo de inovação, contribuindo para um mundo mais seguro, mais saudável e mais sustentável. A cada ano, a empresa  avaliará o seu progresso, mensurando e informando os benefícios quantificáveis de segurança, saúde e sustentabilidade gerados por suas inovações.

2.      Metas de Segurança Alimentar: a partir de agora, os avanços em Segurança Alimentar serão reportados no Relatório de Sustentabilidade. Definidas em 2012, as três metas objetivam melhorar a qualidade e produtividade dos alimentos até 2020, além de contribuir para a melhor qualidade de vida das comunidades rurais e a inclusão de jovens na disseminação de boas práticas no campo. São elas:

§  Inovar para alimentar o mundo: desenvolver inovações para melhorar o valor nutricional, a segurança e a sustentabilidade agrícola, aumentando a disponibilidade e a durabilidade dos alimentos, além de reduzir o desperdício. Até 2020, a DuPont investirá US$ 10 bilhões em P&D para ajudar a alimentar o mundo. A empresa também vai desenvolver 4 mil novos produtos alinhados com a proposta da meta.

o   Desde 2012, a DuPont investiu US$ 3,7 bilhões em Pesquisa & Desenvolvimento de inovações para o mercado agrícola, resultando no lançamento de 2.335 produtos.

§  Engajar e educar jovens que vivem em comunidades rurais: seguir promovendo o envolvimento de 2 milhões de jovens de todo o mundo para disseminar conhecimento sobre alimentos e agricultura sustentável.

o   A DuPont já alcançou a meta definida para 2020, excendendo-a em 19.284 jovens engajados. A empresa vai manter as iniciativas de educação nas comunidades rurais, facilitando o envolvimento desses jovens em oportunidades educacionais.

§  Melhorar a vida no campo: contribuir para a subsistência de pelo menos 3 milhões de agricultores e de suas comunidades rurais.

o   Desde 2012, a DuPont contribuiu para a melhoria da qualidade de vida de 689.625 produtores rurais.

3.      Metas de Impacto Ambiental

§  Energia: reduzir o consumo de energia não renovável em 10% em comparação a 2010, considerando o preço ajustado a receita em dólar.

§  Reduzir as emissões de gases de efeito estufa: a companhia reduzirá ainda mais suas emissões de gases de efeito de estufa em 7% em relação a 2015.

§  Gerar menos resíduos: cada unidade de negócios da DuPont cumprirá uma meta de resíduos apropriada às suas operações até 2020.

§  Promover avanços no manejo da água: todas as instalações avaliadas com risco alto ou extremamente alto em relação ao uso da água estabelecerão planos de mitigação de riscos e cumprirão os objetivos de implementação prioritários até 2020.

Declarações de previsão:  Este comunicado de imprensa contém declarações de previsão que podem ser identificadas pelo uso de palavras como “planejar”, “esperar”, “acreditar”, “pretender”, “estimar”, “prever” ou outras expressões de significado semelhante.  Todas as declarações abordando expectativas ou projeções, entre elas as que incluem estratégia de crescimento da empresa, desenvolvimento de produtos, aprovação regulatória, posição no mercado, benefícios esperados de aquisições recentes, calendário dos benefícios esperados de ações de reestruturação, resultados de contingências, tais como processos judiciais e questões ambientais, despesas e resultados financeiros, são consideradas declarações de previsão.  Essas declarações não são garantia de desempenho futuro e são baseadas em certas suposições e expectativas de eventos futuros que podem não se realizar. As declarações de previsão também envolvem riscos e incertezas, muitos dos quais estão além do controle da empresa. Alguns dos fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais da companhia sejam materialmente diferentes daqueles projetados nas declarações de previsão são: flutuações nos preços de energia e matérias-primas; falha no desenvolvimento e comercialização de novos produtos e na gerência do ciclo de vida dos produtos; capacidade de garantir aceitação no mercado e cumprir normas, regulamentos e políticas relacionados com produtos baseados em biotecnologia; litígios e questões ambientais; falha na gerência adequada da segurança dos processos e problemas na administração dos produtos; mudanças nas leis e regulamentos ou nas condições políticas, nas condições da economia global e no mercado de capitais, envolvendo, por exemplo, inflação, juros e taxas de câmbio; rupturas nos negócios ou suprimentos; ameaças à segurança tais como atos de sabotagem, terrorismo ou guerra, eventos climáticos e catástrofes naturais; capacidade de proteger e fazer valer os direitos de propriedade intelectual da empresa; integração bem sucedida de negócios adquiridos e alienações de ativos não estratégicos ou com desempenho sofrível, incluindo a capacidade de concretizar plenamente os benefícios esperados da separação de Performance Chemicals.  A empresa não se compromete a atualizar quaisquer declarações de previsão como resultado de novas informações ou desenvolvimentos futuros.