Publique

DSM realiza evento técnico inédito

Evento põe em pauta os mais recentes avanços científicos sobre vitaminas, aditivos nutricionais e novas tecnologias na produção de bovinos de corte e leite para consultores e especialistas de todo o Brasil.

A DSM, detentora da marca Tortuga, inova mais uma vez e anuncia a realização do primeiro International Symposium on Vitamins and Technologies – ISVIT, de 22 a 24 de fevereiro, no São Paulo Airport Marriott Hotel (Guarulhos, SP). Trata-se de um evento técnico inédito na pecuária brasileira, que reunirá as mais renomadas referências mundiais em nutrição de ruminantes (corte e leite) em palestras e workshops para consultores e especialistas que atuam em todo o País.

“Nosso objetivo é promover aos especialistas brasileiros o acesso aos mais recentes avanços científicos sobre vitaminas, aditivos nutricionais e novas tecnologias na produção de bovinos”, conta Juliano Sabella, diretor de Marketing – Ruminantes Brasil da DSM. O executivo reforça ainda que o ISVIT é uma oportunidade única para a atualização dos especialistas brasileiros sobre as mais importantes inovações que contribuem para incrementar a produtividade e os resultados da pecuária de corte e leite.

As “Perspectivas da Economia Brasileira” por Antônio Delfim Netto

A maratona de palestras técnicas será em grande estilo, com a participação do ex-ministro da Fazenda e da Agricultura e ex-chefe da Secretaria de Planejamento da Presidência da República, o economista Antônio Delfim Netto, que tratará das “Perspectivas da Economia Brasileira”. Sua palestra será logo após a apresentação institucional da companhia, a ser feita pelo vice-presidente de Marketing e Vendas – Ruminantes Brasil da DSM, Carlos Roberto Ferreira da Silva.

Programação internacional

Além de renomados cientistas brasileiros e de especialistas da DSM de várias partes do mundo, o ISVIT propicia aos participantes a oportunidade de trocar informações com cientistas de algumas das principais instituições globais de pesquisa.

Confira abaixo os assuntos que serão discutidos no ISVIT

Pecuária de leite e corte

– Vitaminas na nutrição de ruminantes: o que sabemos e quais são os desafios?”;

– “Vitaminas: a qualidade do produto garante bons resultados”;

– “Milk Break – Qualidade da Vitamina”;

– “Novos conceitos na nutrição vitamínica para ruminantes”;

– “DSM: pioneirismo e excelência na produção de vitaminas”;

– “Conceito de nutrição vitamínica ótima (OVN – Optimal Vitamin Nutrition): bovinos leiteiros”.

Pecuária de leite

– “Vitamina E e Selênio – Saúde do Úbere”;

– “Metabolismo energético e digestão de amido para bovinos leiteiros: o que é conhecido e quais ferramentas estão disponíveis para aumentar o desempenho?”;

– “Óleos essenciais para bovinos leiteiros: como aumentar a fermentação ruminal e o desempenho animal?”;

– “Avanços na nutrição mineral para bovinos leiteiros: como aumentar a produção e a qualidade do leite?”.

Pecuária de corte

– “Estresse x Desempenho em confinamento: o papel das vitaminas”;

– “Óleos essenciais para bovinos de corte: como aumentar a fermentação ruminal e o desempenho animal?”;

– “Metabolismo energético e digestão de amido para bovinos de corte: o que é conhecido e quais ferramentas estão disponíveis para aumentar o desempenho?”;

– “Longos períodos em confinamento: o impacto da nutrição na saúde e no desempenho animal”;

– “Resultados de pesquisas realizadas no Brasil com bovinos de corte”.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa mundial baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos simultaneamente. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de cerca de 10 bilhões de euros, com aproximadamente 25.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com.

Sobre a Tortuga, marca da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Informações para Imprensa:
Agência Ideal
www.agenciaideal.com.br
Vanessa Oliveira – 11. 4873-7938 – vanessa.oliveira @agenciaideal.com.br

Rodrigo Fonseca – 11. 4873-7940 – rodrigo.fonseca@agenciaideal.com.br
Thais Araujo – 11. 4873-7947 – thais.araujo@agenciaideal.com.br