Publique

DSM garante tecnologia para ganho de peso

Participantes conhecerão as tecnologias da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, que gera benefícios para toda a cadeia.

São Paulo, outubro de 2015 – A DSM | Tortuga anuncia uma programação intensa para a BeefExpo 2015, em 21 e 22 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR). Além de conhecer os avanços e as tecnologias da companhia no estande, os participantes do evento também poderão acompanhar duas palestras de renomados especialistas da empresa.

Tecnologias provadas para ganho de peso

A equipe técnica da companhia mostrará todos os detalhes dos produtos para suplementação nutricional para bovinos confinados. Desenvolvida pelo departamento de Inovação & Ciência Aplicada da DSM a partir de novos conceitos em nutrição para ruminantes e lançada ao início deste ano, a linha com CRINA e RUMISTAR, tecnologias exclusivas da DSM com os Minerais Tortuga, já é conhecida no setor.

Os produtos Fosbovi® Confinamento CRINA®, Fosbovi® Confinamento CRINA® RumiStar™,e as versões com ureia, Fosbovi® Confinamento CRINA® N e Fosbovi® Confinamento CRINA RumiStar™ N, provêm de uma associação equilibrada dos já consagrados Minerais Tortuga e aditivos 100% naturais, como leveduras vivas, além de CRINA® e RumiStar™. Desta forma, a linha é uma combinação de ingredientes e aditivos cientificamente formulados, que garantem benefícios para os elos da cadeia produtiva:

Confinador: rápida adaptação dos bovinos ao confinamento, menor taxa de refugo de cocho, aumento do consumo de alimento desde os primeiros dias de confinamento, maior eficiência na digestão dos alimentos, maior ganho de peso e menor incidência de animais com laminites e acidose.

Indústria frigorífica: maior rendimento de carcaça, qualidade da carne, melhor aspecto e maciez, além de maior tempo de prateleira.

O professor Flávio Portela conduziu uma pesquisa com bovinos de corte confinados na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP) e confirmou os resultados dos produtos da DSM.

O CRINA®, indicado para substituir antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados, apresentou vantagens significativas na produtividade animal, como: produto não tem prazo de carência, não deixa resíduo na carne e não possui restrições no comércio mundial de carne bovina, além de ser autorizado e usado na União Europeia, sendo altamente recomendado para confinadores que buscam segurança e incrementos de produtividade.

O uso do RumiStar™, enzima alfa amilase pura, proporciona uma melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, proporcionando melhor eficiência alimentar e redução do custo de produção da arroba produzida no confinamento. RumiStar™ faz a hidrólise do amido no ambiente ruminal, transformando o amido em oligossacarídeos, que é estável no rúmen (pH e temperatura) e não causa redução no pH ruminal, o que beneficia o controle da acidose e melhora todo o metabolismo energético do bovino confinado. Produtos formulados com essa tecnologia são indicados para confinadores que trabalham com mais de 25% de amido na dieta.

A presença dos Minerais Tortuga ainda gera benefícios que melhoram o desempenho zootécnico: máximo de rendimento de carcaça, diminuição dos distúrbios metabólicos e diminuição do estresse da fase de adaptação.

Programação – Painel Beef 360º

As palestras de Luís Fernando Tamassia e Carlos Eduardo dos Santos, da DSM | Tortuga, estarão entre os pontos altos do Painel Beef 360º, nos dois dias do evento. No primeiro dia, de 15h30 às 16h, Tamassia abordará os “Avanços na Suplementação Nutricional” e, no outro dia, de 9h às 9h30, Santos falará sobre “Suplementações Estratégicas em Gado de Corte”.

A organização informa que o acesso dos participantes aos debates deste painel é gratuito.

Serviço: BeefExpo 2015

Data: 21 e 22 de outubro de 2015

Local: Hotel Recanto Cataratas – Thermas Resort & Convention

Cidade: Foz do Iguaçu (PR)

Informações: http://www.beefexpo.com.br/

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa mundial baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. A empresa oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, energia alternativa e materiais biológicos. As ações da empresa são negociadas na NYSE Euronext. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com.

Sobre a Tortuga, a marca para ruminantes da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser a marca para ruminantes da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga (Carbo-Amino-Fosfoquelatos), atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Informações para Imprensa:

Agência Idealwww.agenciaideal.com.br
Rodrigo Fonseca – 11. 4873-7623 – rodrigo.fonseca@agenciaideal.com.br

Vanessa de Oliveira – 11. 4873-7641 – vanessa.oliveira@agenciaideal.com.br
Thais Araujo – 11. 4873-7633 – thais.araujo@agenciaideal.com.br