Documentário inédito da raça Senepol estreia dia 20 no Canal Rural

“Senepol – Do Pasto ao Prato” mostra crescimento da raça no País e marca nova parceria entre ABCB Senepol, Grupo Publique e Canal Rural

Representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), do Canal Rural e do Grupo Publique realizaram, nesta quarta-feira de manhã (10), em São Paulo, na sede do Canal Rural, um vídeo show para a aprovação final do documentário “Senepol – Do Pasto ao Prato”. Produção conjunta da entidade, do Canal Rural e do Grupo Publique, a série vai ao ar a partir do próximo dia 20 de janeiro, de forma inédita, aos sábados, às 20 horas, com reprise aos domingos, às 21 horas.

São quatro episódios de 22 minutos cada, destacando as principais qualidades da raça Senepol, que vem atraindo pecuaristas de vários estados brasileiros e conquistando espaço nas fazendas do Brasil pela rusticidade, precocidade, ganho de peso, manejo, eficiência, produtividade e qualidade da carne. Cada peça mostra detalhes do gado, da rotina de sanidade, nutrição e manejo dentro das fazendas, do trabalho dos laboratórios de Fertilização in Vitro (FIV), do Programa de Melhoramento da raça, da tecnologia genômica utilizada e da fatia cada vez maior que a proteína vem alcançando junto aos consumidores brasileiros nos açougues e supermercados.

Outro destaque da série é o conjunto de dados levantados pela Scot Consultoria junto a pecuaristas que trabalham com o gado Senepol na produção de carne sobre peso ao abate e à desmama,  comparação com resultados de outras raças e  satisfação dos produtores. “Conseguimos detectar um índice incrível de 93% de satisfação entre os pecuaristas, inclusive com uma diminuição significativa do ciclo de produção, o que é ótimo em termos de produtividade e sustentabilidade. O Senepol, definitivamente, é uma raça moderna”, afirmou Alcides Torres, diretor da Scot Consultoria.

Participaram da manhã de exibição exclusiva o presidente da ABCB, Pedro Crosara, os executivos do Canal Rural, Júlio Cargino e Francisco José Barbosa de Oliveira, a produtora do documentário, Denise Correa, e o diretor Humberto Bassanelli, um dos mais consagrados documentaristas do Brasil. Também estiveram presentes vários integrantes do time do Grupo Publique:  Carlos Alberto da Silva, o “Carlão da Publique” (Presidente), Gutche Alborgheti (Diretor de Criação), Rodrigo Junqueira Castejon (Diretor Comercial e de Eventos e Coordenador Geral da Comunidade Senepol), Priscila Pontes (Coordenadora de Atendimento e de Redes Sociais), Thiago Galdiano (Assistente de Atendimento e Relacionamento) e Riba Velasco (Diretor de Redação e Coordenador Geral de Conteúdo).

A assinatura de Humberto Bassaneli na obra traz suas criações de qualidade de captação de imagens, belíssima fotografia, sonorização e roteiro. “Queríamos ter um documentário com ritmo suave, diferente da correria do mundo moderno, que valorizasse a beleza do campo brasileiro e o profissionalismo da pecuária de nosso País. Acho que conseguimos. Um trabalho para encantar o público rural e urbano”, comemorou Humberto.

“Esta é a segunda temporada com o Senepol, o que representa a concretização de uma parceira firmada com a raça em 2013. Foi uma aproximação que gerou um compromisso e uma cumplicidade na busca de resultados e frutos de uma raça  que o Canal acredita ser reduto de um pedaço moderno da pecuária brasileira. É um projeto que se insere em um segmento altamente produtivo. E esta nova temporada mostra a força tanto de pioneiros como de novos empreendedores que avançam pelo Centro-Oeste ao lado do Brasil zebuíno. Eles estão fazendo do Senepol um composto que é sinônimo  da eficiência e da produtividade do bovino nacional”, falou Francisco Oliveira, Gerente Comercial do Canal Rural.

Informações para a Imprensa | Grupo Publique
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.7083.7862 – riba@publique.com – com Riba Velasco