Publique

CV será candidato à vice-presidente da ABCZ

Em reunião realizada no início da semana, pecuarista entregou sua carta de apoio

O pecuarista Carlos Viacava, titular da marca CV, aceitou o convite de Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges e será candidato à vice-presidência da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) na chapa que será registrada para as eleições que serão realizadas em 2016. Em reunião realizada no início desta semana, Viacava entregou sua carta de apoio.

De acordo com Arnaldinho, atual vice-presidente da ABCZ, a candidatura é “pautada no fortalecimento do elo entre a ABCZ e os criadores, por meio da valorização do trabalho do corpo técnico, aprimorando as ferramentas de melhoramento genético e avaliação das raças e o fomento das atividades de criação, comercialização e promoção do zebu”.

Viacava defende a ILP como instrumento para modernização da pecuária brasileira – o pecuarista obteve uma excelente experiência na Fazenda Campina, em Cauiá (SP). “A boa genética só se expressa em boas condições ambientais. Parafraseando meu filho, Ricardo Viacava, o Cadão, a genética é determinante e o ambiente fator limitante”, destaca.

Fonte: NewsPrime