Publique

Cuiabá é sede do Circuito InterCorte 2016

Evento será nos dias 02 e 03 de março, no Centro de Eventos do Pantanal

Cuiabá, capital mato-grossense, recebe a primeira etapa da edição de 2016 do Circuito InterCorte. O Centro de Eventos Pantanal será palco, nos dias 02 e 03 de março, do evento que percorre os principais polos de produção pecuária do País para disseminar tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne. Promovido pela Acrimat – Associação dos Criadores de MT, SRB – Sociedade Rural Brasileira e pela Verum Eventos, a etapa de Cuiabá do Circuito InterCorte chega a sua quinta edição.

O evento engloba dois dias de workshop com palestras e debates, uma feira de negócios com empresas de referência do setor e um leilão. Durante a semana da etapa de Cuiabá também ocorrerá a Beef Week, que consiste em uma semana de fomento ao consumo e à divulgação de informações de qualidade sobre a carne bovina, como procedência, benefícios e formas de preparo, em parceria com restaurantes, casas de carne e supermercados.

“Cuiabá é a cidade que reúne as melhores condições para ‘lançar o Circuito InterCorte’, já que é a capital do estado com maior rebanho no país. O evento, em Mato Grosso, reúne informações fundamentais num momento em que precisamos produzir mais em áreas cada vez menores. Levar essa tecnologia e conhecimento ao nosso público é essencial para a sustentabilidade e manutenção do negócio”, afirma Francisco de Sales Manzi, superintendente Associação dos Criadores de Mato Grosso, Acrimat.

Para Melina Izidoro Marchi,compradora de gado do Minerva Foods, empresa quepatrocina o Circuito InterCorte, a importância da etapa de Cuiabá, devido a grande concentração do rebanho de bovinos, é grande, pois possibilita um público de pecuaristas com perfis bastante interessantes para os négocios. “Acreditamos que a etapa será um sucesso como foram nos outros anos com um público bem participativo”, completa.

Circuito InterCorte 2016
Para 2016 está prevista a realização de cinco etapas do Circuito InterCorte, evento itinerante que vem percorrendo desde 2012 alguns dos principais polos de produção pecuária do País. Desde a sua criação, o evento já contou com a participação de mais de 19 mil pessoas, das quais cerca de 80% pecuaristas. O Circuito InterCorte 2016 terá início em março, em Mato Grosso, passando por Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, além da grande novidade que é uma etapa do evento na capital paulista, em junho, na Bienal de São Paulo.

Mais informações: www.circuitointercorte.com.br