Publique

Corteva Agriscience lança Tecnologia XT

A Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola da DowDuPont, lançou nesta terça-feira, dia 4, em Campinas, a Tecnologia XT, uma nova família de herbicidas desenvolvida para eliminar as plantas daninhas de difícil controle do pasto. Esses lançamentos são fruto de oito anos de pesquisas e testes bem-sucedidos, sempre realizados nas condições reais dos diversos biomas brasileiros. A Corteva, que traz a tradição de quase 60 anos da Dow AgroSciences neste setor, é a única a investir em pesquisa e desenvolvimento para novas moléculas específicas para pastagem. O lançamento foi realizado no Royal Palm Resort Hotel, contou com a participação de trezentos distribuidores, produtores, parceiros, clientes, acadêmicos e jornalistas, e terminou com um jantar e a realização de três apresentações musicais.

“É preciso considerar que pasto também é lavoura e que herbicida é uma ferramenta que auxilia o pecuarista na produção de capim, por consequência, traz resultado econômico na produtividade e rentabilidade do negócio”, alertou Paulo Pimentel, gerente de marketing para o segmento de pastagem na Corteva Agriscience™.

A presença de plantas daninhas, que competem com as plantas forrageiras pelos mesmos fatores de crescimento, reduz a produção de forragem em até 68%. Por outro lado, a produção de forragem na pastagem sem a presença de plantas daninhas chega a ser 66% mais alta que nas pastagens com baixo, médio e alto níveis de infestação, segundo dados do professor Adilson Aguiar, da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba).

Dados do Rally da Pecuária 2017, maior expedição de pecuária do corte, apontam ainda que o Brasil perdeu cerca de 30 milhões de hectares de pastagens por falta de controle às plantas daninhas, nos últimos dez anos. Levando em conta esse cenário é que lançamos os herbicidas da família da Tecnologia XT como método de controle definitivo de plantas daninhas duras e muito duras, que se distingue por sua formulação química exclusiva, composta por ingredientes ativos mais concentrados e sinérgicos, o que permite o uso de menores doses por hectare, trazendo controle mais eficiente das plantas daninhas de difícil controle.