Publique

Cooperativas de Maringá ajudam entidades

As sete cooperativas de diversos ramos sediadas em Maringá, que na semana passada anunciaram a união de esforços e recursos para custear a produção de 20 mil máscaras destinadas a suprir entidades assistenciais, já começam a fazer a entrega das primeiras quantidades.

Participam da iniciativa que visa a apoiá-las no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a Cooperativa Agropecuária de Maringá – Cocamar (do segmento agropecuário), Sicredi União PR/SP e Sicoob (financeiro), Unimed (médico), Uniodonto (odontológico), Unicampo (formada por profissionais de agronomia) e Pluricoop (que congrega especialistas em cooperativismo).

Numa primeira etapa, as máscaras estão sendo confeccionadas por costureiras participantes do projeto social “Vestindo minha família”, nas cidades de Paranavaí e Paraíso do Norte PR). São dezenas de mulheres envolvidas, incluindo algumas venezuelanas, que vão ser remuneradas por esse trabalho. Elas estão utilizando tecidos fornecidos pelo Sicredi (que seriam destinados à confecção de uniformes para seus colaboradores) e também malhas doadas pela Cocamar (que têm, como matéria-prima, fios ecológicos produzidos na fiação da cooperativa em Maringá, a partir do processamento de embalagens pet recolhidas por catadores de rua). Cada uma delas também recebeu um frasco de álcool etílico 70%, doado pela Cocamar.

Calendário
Quatro entidades de Maringá estarão recebendo máscaras nesta semana:

– Segunda-feira, dia 20, às 14h. Mil unidades vão para o Albergue Santa Luiza de Marillac.

– Na quarta-feira, dia 22, às 10h. Outras mil máscaras seguem para a Associação Paranaense de Amparo as Pessoas Idosas Wajunkai.

– Quinta-feira, dia 23, o Asilo São Vicente de Paulo recebe 500 máscaras.

– E, na sexta-feira, dia 24, às 10h, vão ser doadas 1.200 unidades para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

As cooperativas garantem a produção de 20 mil máscaras e, em paralelo, desenvolvem um esforço para angariar doações de recursos junto a comunidade e chegar a 50 mil unidades. A participação é aberta a qualquer interessado e não há valor definido para a doação, que pode ser feita em forma de crédito nas seguintes contas:

Sicoob Metropolitano Afusi
CNPJ: 04.809.528/0001-67
Banco: 756 (Banco Cooperativo do Brasil S/A.)
Agência: 0001
Conta: 63.318.414-4

Sicredi União PR/SP
CNPJ: 79.342.069/0001-53
Banco: 748 (Banco Cooperativo Sicredi S/A.)
Agência: 0718
Conta Corrente: 09512-2