Publique

Congresso ABAG discute as ‘Lições para o Futuro’!

Com o tema central ‘Lições para o Futuro’, o Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA) vai reunir, no dia 3 de agosto, renomadas  personalidades e autoridades da cadeia do Agro em três painéis: ‘O Agro Brasileiro e a Crise Global’, ‘Mercado Financeiro, Seguro e Crédito Rural’ e ‘O Agro e A Nova Dinâmica Econômica, Social e Ambiental’.  O evento vai ser transmitido pela internet, terá início às 9h00, com a presença da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e a esperada participação do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Marcello Brito, conduzirá a abertura do evento.

O primeiro Painel do CBA, denominado ‘O Agro Brasileiro e a Crise Global’, contará com o depoimento do Embaixador do Brasil junto à União Europeia, Marcos Galvão, e com os debatedores: Grazielle Parenti, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB (a confirmar!), e Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil.  Já do Painel 2, cujo tema é ‘Mercado Financeiro, Seguro e Crédito Rural’, participarão: Fabiana Alves, diretora Executiva do Rabobank Brasil; Fábio Zenaro, diretor de Produtos Balcão, Commodities e Novos Negócios da B3, e Ivandré Montiel da Silva, CEO da BrasilSeg (a confirmar!). O depoimento deverá ser proferido por Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central do Brasil (a confirmar).

Por fim, no último Painel, o tema será ‘A Nova Dinâmica Econômica, Social e Ambiental’, e terá o depoimento de Celso Luiz Moretti, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), com os especialistas no debate: André Guimarães, diretor Executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia IPAM / Coalizão Brasil; José Roberto Mendonça de Barros, sócio diretor da MB Associados, e Luiz Felipe Pondé, filósofo e colunista do jornal ‘A Folha de S. Paulo.

Todos os painéis serão moderados pelo jornalista William Waack. O encerramento do evento virtual ficará a cargo de Marcello Brito, da ABAG, e do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, atual coordenador do GVagro, da Fundação Getúlio Vargas. O Congresso Brasileiro do Agronegócio é considerado um dos eventos mais relevantes do universo do agronegócio brasileiro. Nesta edição,  as inscrições para participar do evento virtual são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site oficial. Ao realizar sua inscrição, o participante receberá, em primeira mão, informações sobre o evento virtual bem como os Anais do Congresso e notícias da ABAG.

CONGRESSO BRASILEIRO DO AGRONEGÓCIO

Tema: Lições para o Futuro
Data: 3 de agosto de 2020
Horário: das 9h00 às 13h30
Inscrições e informações: https://congressoabag.com.br/