Publique

Começa II Mega Encontro Internacional do Senepol

Começa nesta quinta-feira, dia 30, no Parque do Camaru, em Uberlândia, o II Mega Encontro Internacional do Senepol, que prossegue até 8 de setembro, paralelamente à Exposição de Uberlândia. Promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), o Encontro reúne pecuaristas, estudantes e profissionais do setor vindos de vários países, além de 300 animais de diversos criatórios de Senepol do País. “Mais uma vez, o evento promete ser uma grande vitrine para a raça e deve atrair visitantes de várias regiões do Brasil e de outras partes do mundo”, comenta o presidente da ABCB Senepol, Pedro Crosara. A programação inclui uma série de lançamentos, dia de campo, leilões e degustação.

Nos dias 3 e 4, será realizado o II Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol, com palestras ministradas por especialistas e divididas em quatro painéis: Mercado; Senepol contado em história; Pecuária eficiente no pasto; e Programa de Melhoramento Genético da raça Senepol (PMGS) no prato: A visão da cadeia frigorífica/O exemplo da visão do pecuarista de sucesso/A visão necessária ao produtor/A visão da ABCB Senepol.

Haverá, ainda, entrega de diversas premiações aos vencedores do Prêmio ABCB Senepol de Pesquisa Científica & Inovação, do Prêmio de Jornalismo, e do Prêmio para a escolha da Bandeira Senepol. Outros destaques do Seminário serão a posse da “Ala Jovem Senepol”, que terá a participação da nova geração de criadores da raça, o lançamento do Sumário de Touros 2018, do livro “Linhagens do Senepol”, a Certificação da Carne de Senepol e a posse do colegiado do Núcleo Feminino Senepol.