Publique

Começa amanhã 36ª Conferência FACTA

Representantes do setor de avicultura do Brasil e do mundo se reúnem a partir de amanhã, 14 de maio, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP), para a 36ª edição da Conferência FACTA. O evento, que segue até a tarde do dia 16, tem como tema central “Frango: A responsabilidade de alimentar o mundo”. E conta com a parceria do Grupo Publique e da Revista AgroRevenda.

Durante os três dias os participantes acompanharão uma rica programação que irá promover um debate sobre o desafio de dobrar a quantidade de alimentos produzidos no planeta nos próximos 50 anos.

“O evento é uma oportunidade para os players do mercado avícola nacional e internacional se atualizarem e entenderem como se preparar para o desafio de atender a demanda por carne de frango, oferecendo qualidade e segurança ao consumidor”, afirma a presidente da FACTA, Irenilza de Alencas Nääs.

Segundo a organização da feira, o tema foi escolhido tendo em vista que a carne de frango tem se mostrado um produto de excelente qualidade e sua produção representa pouco impacto ambiental, quando comparado à produção de outras proteínas animais. Além disso, o encontro pretende mostrar que o Brasil, pelo seu amplo território e produção de grãos, aparece como um grande potencial de liderança.

“Somos um país com ótimas condições para investir no aumento da produção avícola e, dessa forma, ampliar a participação no mercado externo de carne de frango. Pretendemos incentivar o setor a olhar com mais atenção para essa possibilidade e investir em equipamentos e qualificação profissional para oferecer a excelência para o mercado mundial”, destaca Nääs.

Conferência na palma da mão – Buscando oferecer informações com agilidade para o público do evento, a Conferência conta neste ano com um aplicativo para celular. No app o usuário poderá acompanhar a programação, além de ter acesso às informações sobre os palestrantes e interagir com os demais participantes.

A ferramenta já está disponível para download nos sistemas Android (como FACTA) e IOS (como Fundação APINCO). A Conferência FACTA WPSA-Brasil, promovida anualmente pela Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA), é realizada junto a Fenagra, principal feira internacional da agroindústria, realizada nos dias 15 e 16 de maio.

A programação completa pode ser acessada por meio do site do evento: http://www.facta.org.br/conferencia2019/. A partir de agora as inscrições podem ser feitas apenas no próprio evento.

CONFERÊNCIA FACTA WPSA-BRASIL 2019

Data: 14, 15 e 16 de maio de 2019

Hora: 8h

Local: Expo D. Pedro – Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II (Anexo ao Parque D. Pedro Shopping) – Campinas (SP).

Tel.:  (19) 3243-6555

E-mail: facta@facta.org.br

Inscrições: http://www.facta.org.br/conferencia2019/.

Sobre a FACTA – A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo. Para mais informações acesse: www.facta.org.br.